Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

FEZES de artista italiano é leiloado por pequena FORTUNA.

Google Ads

 

Obra 'Merda d'artista'

Já imaginou pagar 250 mil euros pelo cocô enlatado do seu artista favorito?

Foi o que foi pago pela obra mais famosa do artista conceitual italiano, Piero Manzoni, "Merde d'artiste", o que, traduzindo para o português, leia-se merda de artista. Trata-se de uma pequena lata etiquetada, contendo este dizer, fazendo, inclusive menção ao peso líquido da "merda" (30g) e, ainda, o dizer: conservado ao natural.

Manzone, renomado artista conceitual italiano, defecou em 90 latas e decidiu vende-las pelas galerias de arte, por valores altos, inclusive. Mas nunca sua "obra" alcançou o valor de 250 mil euros, o que equivale, aproximadamente, 892 mil reais.

Para uns, é algo nojento e inusitado. Já, para outros, é uma ideia iluminada e uma genial "provocação artística", pelo jogo de palavras que propõe. 

Não se tem registro da abertura de nenhuma dessas "obras", o que não se pode ter certeza se o conteúdo é fiel aos rótulos. Segundo especialistas em obras de arte, se as latas fossem abertas, perderiam seu valor, o que seria um crime, já que esses valores são consideravelmente crescentes, com o passar dos anos.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Video dica: aprenda a quebrar e tirar a casca do coco de um jeito prático

Quebrar e tirar a casca do coco não é tarefa fácil. Muitas vezes optamos por comprar o coco já ralado em saquinho para facilitar nossa vida, mas o sabor nunca será o mesmo de um coco ralado fresco. Aprenda a quebrar e soltar o coco da casca de um jeito fácil! 

 

Comentar este artigo

Seljalandsfoss, BELÍSSIMA cachoeira da Islândia. Agricultores franceses posam para calendário 2017