Cubo Mágico de Frutas

Imprima

É uma Salada de Frutas com Calda de Laranja e Chantilly com Morangos em formato de um Cubo Mágico. A priori, a composição e escolhas das frutas parece ser bem simples, mas há pequenos detalhes que tornam essa receita muito saborosa e para paladares mais exigentes uma combinação tanto exótica e lúdica.
A salada é composta basicamente por 5 (cinco) frutas: Abacate, kiwi, mamão, melão e morango. Sendo que o Chantilly utilizado está salpicado com hortelã fresco picado e as camadas estão intercaladas com um filete de leite condensado. E tudo isso banhado com um delicioso azedinho-doce da calda de laranja.

Por maxminato

3,2/5 60 Votos
  • Difícil
  • Moderado
  • 30 min.
  • 0 min.
  • 0 min.

Ingredientes

1 pessoas
1) Calda de Laranja
7 (sete) Colheres de Sopa de Açúcar
1 (uma) Laranja Média

2) Chantilly com Hortelã
1 (um) ramo de Hortelã Pimenta
1 (um) frasco de Chantilly

3) Salada de Frutas
5 (cinco) Colheres de Leite Condensado
1/4 (um quarto) Abacate Médio
2 (dois) Kiwis Médios
1/2 (meio) Mamão Papaya Médio
1/2 (meio) Melão Cantaloupe Médio
6 (seis) Morangos Pequenos

Preparação

1

Para o PREPARO DA CALDA DE LARANJA, derreter todo açúcar em fogo brando.

2

Cortar a Laranja em fatias ou em gomos, retirar a casca e colocar junto com o açúcar derretido. Misturar lentamente e gradativamente ir esmagando a laranja para encorporar ao caldo.

3

Esperar praticamente toda a laranja dissolver na calda. OBS: Não deixe a calda engrossar muito. Caso isso aconteça, coloque uma colher de sopa de água.

4

Para o PREPARO DO CHANTILLY, lavar algumas folhas de Hortelã em água corrente. Esmagar levemente as folhas até sentir o aroma sair delas. Deixar uns 5 minutos de molho em água gelada. Picar as folhas selecionadas. Adicionar o Chantilly e misturar bem até homogeneizar. Reservar.

5

Para o CORTE DAS FRUTAS, com uma faca pequena, corte as frutas (exceto os morangos) em pequenos cubos ou o mais próximo disso, o importante é tentar obter cubos com tamanhos semelhantes. O macete é começar contando o Kiwi, porque em geral, será a fruta que terá o menor tamanho de cubo, devido ao seu formato e tamanho. E por fim, corte comprido e em quatro os morangos.

6

Para FINALIZAÇÃO / MONTAGEM DA SALADA, fazer uma "cerquinha" intercalando os cubos de frutas deixando o interior ôco. (Primeira Camada).

7

Preencher o interior com a mistura de Chantilly e filetar um pouco de leite condensado. OBS: Não adicionar muito chantilly ou leite condensado, caso contrário, a próxima camada poderá escorregar.

8

Repitir o processo mais 2 (duas) vezes até chegar na terceira camada. OBS: Notar que o Chantilly ajuda a manter o empilhamento das camadas servido de "argamassa" para os cubos.

9

Regar o Cubo montado com a Calda de Laranja.

10

Fazer a última de Chantilly e rodeiar com os morangos cortados. Sirva imediatamente.

Dicas

Sugestões

Comentar essa receita

*- campos obrigatórios

* Seu endereço de email não será publicado no site e você não receberá nenhuma mala direta indesejada. Seu email será usado somente para reconhecer e agrupar suas contribuições. Se esta é a sua primeira participação no Receitas sem Fronteiras, você receberá um email para que possa, se quiser, participar de nosso forum de discussão e gerenciar sua conta...

boa idea!!!!

Comentado por bibielse38 em 23 outubro 2013 em 22:10