Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Mélanie Moreira

Coulant au chocolat

Por Mélanie Moreira

Uma receita parecida com nosso "petit gateau", mas ainda mais derretida. Coulant em francês, traduzindo literalmente, quer dizendo "escorrendo", então, este nada mais é do que um bolo escorrendo chocolate! Quem me acompanha? Experimentem e comentem, eu respondo rapidinho! Adoro!

Google Ads
Avalie esta receita 4.8/5 (220 Votos)

Ingredientes

  • 375 g de chocolate amargo (tipo 66 %)
  • 375 g de manteiga
  • 7 ovos
  • 8 gemas
  • 250 g de açúcar
  • 165 g de farinha peneirada
  • 40 g de amêndoas moídas

Detalhes

Pessoas: 10
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 15min.
Tempo de cozimento: 8min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Derreta o chocolate com a manteiga.

Etapa 2

Misture os ovos com as gemas, acrescente o açúcar, misture bem e depois a farinha até ficar bem homogêneo.

Etapa 3

Reúna as duas misturas (chocolate e ovos)

Etapa 4

Unte com manteiga as forminhas de "petit-gateau" (elas devem ter pelo menos 6cm para que o bolo fique "coulant") e depois cubra a superfície interna das formas com a amêndoa moída. Se preferir, substitua por avelãs.

Etapa 5

Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 8 minutos e sirva ainda quente.

CUIDADO! O sucesso dessa receita depende do cozimento dos bolinhos. Teste seu forno e as formas para que você tenha o interior do bolo "coulant". O ideal é que a primeira vez que você for fazer, coloque uma forminha por vez e teste o tempo necessário para que ela fique assada por fora e derretida pr dentro. Assim, das próximas vezes você acertará sem problemas.

Esta sobremesa é a combinação perfeita com uma taça de vinho Rivesaltes ou de Banyuls! São vinhos franceses preferencialmente tomados ao final das refeições, se assemelham ao vinho do Porto por serem adocicados e levemente espessos.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar essa receita

Olá Caio, sim, são 7 ovos mais as oito gemas. Acho que você não prestou atenção à etapa 2 da maneira de fazer: misturar os ovos com as gemas e depois açúcar,etc. Isto acontece, nada de grave. esperamos que você tenha sucesso ao fazer a receita pois eles são deliciosos. Nossos abraços!

Comentado por

Mélanie, apenas uma dúvida: são 7 ovos inteiros mais 8 gemas? É isso mesmo? Não vi na descrição essa separação. Grato pela atenção.

Comentado por

Charlottine de chocolate com coração de pistache Petit Gâteau de Cenoura