Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Entrevista de Mariana Teixeira/Receitas para a felicidade



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Mariana Teixeira/Receitas para a felicidade!

Visite o blog: Receitas para a felicidade.


Visite o perfil e as receitas de Mariana Teixeira/Receitas para a felicidade.



Olá Mariana Teixeira/Receitas para a felicidade, conte para nós...


Como você teve ideia de criar o blog "Receitas para a felicidade"? Como ocorreu seu desenvolvimento?


O meu blog nasceu primeiro que tudo, pela necessidade de estar ocupada com algo que me desse prazer e fizesse ao mesmo tempo esquecer (nem que por momentos) a fase difícil que estava vivendo na altura (doença oncológica do marido). O tempo foi passando e o amor pelo blog ia crescendo cada vez mais e de minutos passei a horas cuidando dele com muito orgulho e hoje já não saberia viver sem ele, sem as minhas partilhas e tudo o que tenho aprendido assim como as grandes amizades que fiz.

Recentemente fui convidada pela editora Verso de Kapa, a passar o blog para livro e isso deu-me muita felicidade. Publiquei então este ano o "Receitas da Felicidade para Robôs de Cozinha" à venda em todas as livrarias e grandes superfícies.

Como você aborda cada tema em seu blog, como escolhe as receitas e as fotos? Existe um tema/área em especial que te interessa mais na Culinária e alguém que atua como colaborador?


Elaboro tudo de forma simples pois é assim que sou e as receitas são aquelas que vou cozinhando no dia a dia para a família (marido e 4 filhos), todos com gostos diferentes mas que sempre têm um elogio para dar à mãe na hora de sentar á mesa. A minha preferência na hora de partilhar são os doces mas, recentemente, ganhei também o gosto pela comida vegetariana.

Conte-nos sobre algo que você não gosta na Gastronomia. E também sobre aquilo que você mais gosta.


Na gastronomia não gosto das coisas muito elaboradas, grandes decorações pois me atraem mais as coisas simples fáceis e ao mesmo tempo económicas. Tenho preferência pelas sobremesas pois sou muito gulosa (mas já fui mais).

Conte-nos também sobre suas influências gastronômicas. Existe alguém ou algo que te inspira a cozinhar ou você tem seu estilo próprio desde sempre?


As minhas influencias estrangeiras são Gordon Ramsay, Nigella Lawson, Jamie Oliver e Sophie Dahl.

Nacionais, o chef Henrique Sá Pessoa e José Avilez.

Inspiro-me aqui e ali pois a nível nacional temos grandes blogs que são para mim grandes referencias mas também gosto de me inspirar no que se faz lá fora visitando blogs de outras nacionalidades. Depois tento com essas mil e uma influencias e inspirações, criar algo meu mas sempre de forma fácil e pratica.

Em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes... O que não pode faltar na cozinha?


O amor, a boa disposição e a felicidade a cozinhar não podem faltar, o marido a meter a colher, os filhos a lambuzarem-se e claro os tachos e as panelas.

Só depois a Bimby e a Kitchen Aid , que no entanto vieram revolucionar de forma muito positiva, a minha cozinha.

Dentre suas receitas, você tem uma preferida e que gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


O Toucinho do Céu pois traz-me boas memórias de infância alem disso como gulosa adoro doces conventuais e este é sem dúvida dos meus preferidos.

http://www.receitasparaafelicidade.com/2012/12/toucinho-do-ceu.html

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Comprem o meu livro agora que está próximo o Natal seria um bom presente "Receitas da Felicidade para Robôs de Cozinha".

Visitem também o blog e deixem-me o vosso feedback ia adorar receber-vos lá e ia dar-me muita felicidade.

Obrigada a todos que me seguem ao longo destes anos e que são quem me encoraja a seguir em frente principalmente naquelas horas que desanimamos ou pensamos em desistir, OBRIGADA também à família pois sem ela nada faria sentido!



Obrigada Mariana Teixeira/Receitas para a felicidade por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 20/11/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista