Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Entrevista de Maurício



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Maurício!

Visite o blog: Fritadeira sem óleo.


Visite o perfil e as receitas de Maurício.



"Não deixem de comer aquilo que tiverem vontade, apenas faça o que gostam de uma maneira mais saudável!"



Olá Maurício, conte para nós...


Como você teve ideia de criar o blog Fritadeira sem Óleo?


Sempre gostei de utensílios e máquinas que facilitam a vida no dia-a-dia, a primeira que adquiri foi a máquina de pão e na época não haviam receitas diferentes para serem feitas com ela, então comecei a pesquisar, testar e adaptar as receitas e tive a ideia de criar um blog para disponibilizá-las para as poucas pessoas que também tinham máquina de pão aqui no Brasil, com o tempo o blog foi crescendo e virou um sucesso, alguns anos depois adquiri uma AirFryer, a famosa fritadeira sem óleo, notei a mesma dificuldade das pessoas em utilizar e criar pratos dos mais simples aos mais sofisticados com este eletrodoméstico e resolvi criar um blog também para a AirFryer que está com alguns meses de vida mas também já está fazendo sucesso graças à Deus e ajudando à várias pessoas a tirarem o maior proveito do aparelho e ter uma alimentação mais saudável.

De maneira geral, como você escolhe as receitas, as fotos?Você possui colaboradores?


Todas as receitas do blog são desenvolvidas por mim e as fotos também são tiradas por mim. Não possuo colaboradores diretos, os leitores acabam pedindo algumas receitas e na maioria das vezes atendo, mas geralmente faço receitas que acredito que faram sucesso com os leitores e donos de AirFryer, pois as pessoas gostam do fato das receitas serem práticas e simples de fazer.

Conte-nos sobre algo que você não gosta na Gastronomia. E diga-nos sobre aquilo você mais gosta.


Sou suspeito para falar disso, já que amo gastronomia, amo fazer de tudo na cozinha. O que eu mais gosto é transformar e dar novos toques de sabores à alimentos e receitas que muitas vezes parecem comuns e já se transformaram em uma tradição do dia-a-dia. Acho muito importante inovarmos desde o pãozinho do café da manhã, no arroz e feijão de todos os dias até os lanchinhos e guloseimas, está é a mágica de cozinhar e dos temperos e ingredientes variados que temos hoje ao alcance das mãos em praticamente todo o mundo e claro os utensílios e eletrodomésticos também tem sua parte muito importante nisso, nos ajudando à fazer tudo de maneira prática mesmo com a correria que vivemos hoje.

Vemos que o tema geral do blog são salgados e doces sem utilizar óleo no preparo. Porque decidiu trabalhar com este segmento?


O blog foi criado especificamente para receitas com a AirFryer, fritadeira que não usa óleo, e hoje também estamos entrando em uma era que as pessoas estão querendo cada vez mais facilitar o preparo do alimentos sem perder em qualidade, preservando sua saúde e eliminando o que não é bom para nós ingerirmos. As frituras infelizmente ainda hipnotizam à todos nós, porém tento mostrar no blog que podemos ter uma alimentação mais saudável sem abrir mão delas, transformando-as em alimentos menos maléficos à nossa saúde e ainda aproveitando isso para simplificar a preparação doa alimentos.

Poderia nos explicar como funcionam os aparelhos utilizados?


A AirFryer é uma fritadeira que cozinha os alimentos utilizando basicamente ar quente, só que um ar quente em alta velocidade, que se choca com os alimentos e os fritam ou assam de acordo com o alimento e preparo. As principais características dela são o fato de preparar frituras e alimentos sem usar a tradicional imersão em óleo, acelerar o processo de cozimento e também eliminar a gordura já existente e excessiva de alguns alimentos. Na hora de utilizar a AirFryer, basicamente se coloca o alimento em sua cesta interna, programa-se a temperatura desejada e o timer com o tempo de preparo, ao terminar o alimento estará pronto e ela se desligará automaticamente e soará um bip.

Em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes... O que não pode faltar na cozinha além da fritadeira sem óleo?


Nossa, agora eu poderia fazer uma lista grande de coisas da minha cozinha, como disse anteriormente adoro estes utensílios que facilitam o dia-a-dia, dentre eles tenho sorveteira, cafeteira, batedeira, processador de alimentos, mixer, panela elétrica normal e de pressão, waffle... mas os que mais amo e não viveria mais sem são sem dúvida a Máquina de Pão e a AirFryer, as quais dedico os meus dois blogs, maquinadepao.blogspot.com e fritadeirasemoleo.blogspot.com

Você tem uma receita preferida e que gostaria de divulgar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


Tenho várias, aliás acho que todas são preferidas, pois só faço e publico no blog receitas que gosto, que como e aprovo, se não ficar bom não faço mais e nem comento no blog rs, mas em geral acho que a receita que faz mais sucesso para mim e para a maioria dos leitores é o Frango à Passarinho, pois eu não fazia nunca em casa, nas poucas e frustradas vezes que resolvi fazer em casa me decepcionei e quase chorei, pois fica gorduroso, faz a maior sujeira e ainda deixa a casa com um cheiro de fritura impregnado e já na AirFryer isso não ocorre, nada de cheiro de fritura, nada de sujeira e principalmente não é necessário adicionar nem uma gota de óleo para o preparo e ainda por cima no final elimina quase toda a gordura em excesso da própria carne do frango, por isso foi a primeira receita do blog e a que me deu um empurrãzinho para criar o blog.
http://fritadeirasemoleo.blogspot.com.br/2013/03/frango-passarinho-na-airfryer.html

Deixe uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Acessem meu blog fritadeirasemoleo.blogspot.com e não deixem de comer aquilo que tiverem vontade, apenas faça o que gostam de uma maneira mais saudável!



Obrigada Maurício por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 10/08/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

MAURÍCIO. Boa tarde. Muito obrigada. Deus dá sabedoria para beneficiarmos maior número de pessoas. Vc é uma pessoa, que assim faz, apresentando sua receitas. Continue sp expressando esse seu lado que adiramos. Abraços Amalia e Sérgio. Aproveitamos para comunicar que o Livro Fritadeira S. Óleo, já chegou pelo correio.

Comentado por

Ganhei a fritadeira há uma semana e tenho procurado receitas na internet. Preparei filés de pescada à milanesa, ficou muito bom. Estranhei o fato das receitas indicarem a temperatura para certos alimentos, a minha fritadeira é da Arno e não tem como controlar a temperatura. Próximo do local onde sai o calor, o alimento fica sempre mais dourado. Quero testar uma massa de bolo pra ver se dá certo. Rose.

Comentado por

Ganhei a fritadeira há uma semana e tenho procurado receitas na internet. Preparei filés de pescada à milanesa, ficou muito bom. Estranhei o fato das receitas indicarem a temperatura para certos alimentos, a minha fritadeira é da Arno e não tem como controlar a temperatura. Próximo do local onde sai o calor, o alimento fica sempre mais dourado. Quero testar uma massa de bolo pra ver se dá certo. Rose.

Comentado por

fritadeirasemoleo

Oi, Deni, obrigado pelos elogios. Acesse o blog e veja muito mais, abraços. http://fritadeirasemoleo.blogspot.com

Comentado por

Achei sensacional, pela seguranca que passa para quem como eu, adquiri a
minha e nao consegui ver nada de bom.
Achei que seria um dinheiro jogado fora.
Agradeco a sua maneira simples de ensinar, o que o fabricante nao tem.
Um abraco
Deni

Comentado por