Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Entrevista de Yammireceitas



Entrevista realizada por Lex Entrevista realizada por Lex

Nós entrevistamos yammireceitas!

Visite o blog: yammireceitas.


Visite o perfil e as receitas de yammireceitas.



Olá yammireceitas, conte para nós...


Como começou sua história com a cozinha?


A minha história com a cozinha remonta à minha infância, inspirada na cozinha tradicional portuguesa, nomeadamente a cozinha Alentejana (o Alentejo é uma região do sul de Portugal rica em gastronomia e com uma cultura própria).
Aprendi desde muito cedo com a minha avó materna e com a minha mãe a cozinhar. Desde então que aprendo diariamente novos segredos e pequenos truques que vou juntando à minha história com a cozinha.

Como você define seu estilho culinário? Você é uma adicta aos robôs de cozinha?


Não, não sou adicta dos robôs de cozinha, mas admito que aumentam o leque de escolhas culinárias que faço, isto é, facilitam a vida na cozinha, simplificam algumas tarefas complicadas e permitem ganhar algum tempo para dedicar à nossa família. O meu estilo culinário remete para uma cozinha prática aliando a cozinha tradicional à Yammi e também a cozinha moderna aliada a confeções simples e saborosas.
O meu estilo de cozinhar é sem dúvida fazer receitas saudáveis e muito saborosas.

O título de seu blog já nos mostra que ele é direcionado à Yammi. Quais são os prós e os contras desse robô?


Apesar de o titulo ligar o blog à Yammi, ele não é exclusivamente dedicado ao robô (mas quase, risos).
Os prós da Yammi são o preço (em Portugal é vendida por 1/3 do valor da Bimby). Outro ponto positivo é a simplicidade com que qualquer pessoa usa a Yammi.
Os contras que encontro relativamente à Yammi resumem-se ao facto de a máquina ser relativamente nova no mercado, pelo que não existem muitas receitas, sites ou publicações (mas para encontrarem receitas saborosas e saudáveis, podem sempre visitar o meu blog, risos).

Em comparação com a Bimby (Thermomix), quais são os pontos fortes e os pontos fracos da Yammi?


Ora, os pontos fortes são: o preço (como é muito mais barata e apresenta uma qualidade semelhante, o preço é mesmo o ponto mais forte), a facilidade na compra (é vendida numa cadeia de Supermercados Portuguesa).
Como são dois robôs muito parecidos o ponto fraco da Yammi face à Bimby é o número de receitas de cada uma delas.
Ainda assim, penso que muito em breve existirão muitas receitas novas para a yammi.

Você usa outros eletrodomésticos além da Yammi? Para você, quais equipamentos não podem faltar numa cozinha?


Claro que sim, na minha cozinha, ou nas cozinhas por onde passo não podem faltar os seguintes electrodomésticos: iogurteira, batedeira, micro-ondas, forno, fogão, grelhador, máquina de fazer pão...entre muitos outros! (risos)
Afinal de contas a cozinha só funciona quando juntamos o nosso amor e "arte" a todos os electrodomésticos que usamos no final resultam receitas deliciosas para desfrutarmos com quem mais amamos.

Qual seu ingrediente favorito? Qual receita você gosta de fazer com ele? Você pode nos ensinar?


Gosto muito de cozinhar bacalhau tenho inúmeras receitas que levam bacalhau... Com ele faço pratos que todos cá em casa adoram... Bacalhau com natas, bacalhau com broa e espinafre, bacalhau à brás... Bacalhau no forno... Enfim bacalhau é mesmo o meu ingrediente preferido e muito apreciado pelos portugueses. Convido-os a visitarem o meu blog onde irão encontrar todas estas receitas.

Qual foi seu maior desafio culinário até hoje?


Genericamente os desafios vão aparecendo no dia a dia, mas vão se superando e vamos aprendendo com eles.
No fundo podia citar vários, mas o que me veio agora a cabeça foi o desafio de fazer uma tarte merengada em que a receita me foi dada por uma amiga ao telefone. (risos)

Para você, cozinhar é...


Para mim cozinhar é uma paixão, uma arte que se vai aperfeiçoado à medida que vamos errando. Cozinhar é experimentar, criar, cheirar, entre outras agradáveis sensações. Finalizando cozinhar é obter sabores intensos e sensações únicas!



Obrigada yammireceitas por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Lex - 26/09/2014



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista