Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Cláudia Midori



Entrevista realizada por Mélanie Entrevista realizada por Mélanie

Nós entrevistamos Cláudia Midori!

Visite o blog: Aventuras Gastronomicas.


Visite o perfil e as receitas de Cláudia Midori.



"O sentimento é o melhor tempero da sua cozinha. Está triste? O truque é deixar o som mais alto que os problemas. Nada que uma boa sobremesa não resolva!"



Olá Cláudia Midori, conte para nós...


O blog “Aventuras Gastronômicas” nasceu do “Comidinhas”, como surgiu a idéia de criar o primeiro blog sobre Gastronomia, como se deu o desenvolvimento dele e a migração para o segundo blog?


O primeiro blog surgiu após o término da faculdade. Na época éramos em três: eu, a Camila e a Jaci, todas formadas em Jornalismo. Como cada uma seguiu um rumo, tentamos manter por um tempo um Encontro Comidinhas, por isso o nome do primeiro blog. Mas éramos novas no mercado e ninguém ganhava bem...kkkk

Como a gente só encontrava lugares caros e longe de metrôs nos guias dos jornais e revistas, resolvemos criar o blog para darmos as dicas de quem queria comer bem gastando pouco.

A migração foi natural, o blog começou a crescer e resolvemos registrar o blog mas não conseguimos manter o nome Comidinhas. Num brainstorm em uma agência que eu trabalhava cheguei ao nome de hoje: Aventuras Gastronômicas.

O Comidinhas tinha três colaboradoras, o Aventuras Gastronomicas continua com a mesma equipe ou teve alguma alteração? Como vocês dividem as tarefas, os assuntos, ... ?


O Aventuras começou com as três. Em poucos meses a Camila saiu, cansou do blog, e a saída da Jaci foi inevitável. Elas resolveram tomar outro rumo e não atuavam mais no Jornalismo. Depois disso tivemos a colaboração da Isabelle e do Leonardo Dias. `As vezes o blog tem um blog de um convidado mas sem colaboração fixa. As tarefas ficam comigo...

O blog tem receitas, dicas, produtos testados,... de forma geral, como vocês abordam cada tema no blog, como os assuntos são escolhidos? Existe uma linha a seguir, um tema/área em especial que seja mais atraente ?


Antigamente eu tinha um plano editorial. Mas desde o começo do blog comecei a ter mais trabalho fora dele, no serviço, e aí não consigo mais ter o mesmo tempo para me dedicar ao blog.

Existe alguma coisa que vocês não gostam na Cozinha quais são as preferidas? Existe alguma inspiração gastronômica (um país, um chef, um tipo de prato, ...)?


A minha inspiração é a minha tia, que chamo carinhosamente de Tia Nê. Ela sempre foi responsável pelas principais comidas e receitas da minha infância e até hoje. Costumo dizer que ela é a minha Palmirinha.

E o que não pode faltar de forma alguma na cozinha, em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, temperos, ingredientes, ... ?


Não pode faltar panela boa, azeite, shoyu e carne. Sou carnívora. Ah, um bom chocolate também!

Dentre suas receitas, vocês tem algumas preferidas e que vocês gostariam de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


Sou fã de receitas rápidas e boas. Tenho duas para indicar:

Sorvete de manga: http://aventurasgastronomicas.com.br/aventuras-gastronomicas/receita-rapida-e-facil-sorvete-de-manga

Quebra-quebra: http://aventurasgastronomicas.com.br/receita/receita-de-quebra-quebra

O quebra-quebra é um biscoito de polvilho muito fácil, que rende muito, e todos os amigos conhecem e fazem.

Vocês poderias deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


O sentimento é o melhor tempero da sua cozinha. Está triste? O truque é deixar o som mais alto que os problemas. Nada que uma boa sobremesa não resolva!



Obrigada Cláudia Midori por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 19/02/2014



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista