Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Aninha Lazzarotto



Entrevista realizada por Lex Entrevista realizada por Lex

Nós entrevistamos Aninha Lazzarotto!

Visite o blog: aninha lazzarotto.


Visite o perfil e as receitas de Aninha Lazzarotto.

Descubra sua receita favorita: Bolinhos de Vinho



Olá Aninha Lazzarotto, conte para nós...


Como começou sua história com a cozinha?


Minha história começou quando eu ainda era uma menina! Minha mãe faleceu e eu fui morar com a minha avó paterna. Me fascinava o cheiro da comida que ela fazia... o cheiro das batatinhas fervidas na água no fogão a lenha... Me fascinava também ver as misturas que o meu avô fazia, sentando à mesa com um prato de feijão preto fumegante e virando sobre o feijão farinha de mandioca torrada! O cheiro que aquela comida exalava, me fazia ter vontade de experimentar misturas às quais eu não estava acostumada! Minha avó materna tinha uma parede de conservas na sua cozinha! Doces e salgadas! De todos os tipos e formas de vidros! Eu amava vê-las e dizia que, um dia, ainda teria uma parede daquelas! São lembranças culinárias AFETIVAS que me fizeram gostar e querer cozinhar!

Depois de quanto tempo no mundo da cozinha você decidiu montar um blog? Qual foi seu objetivo com ele?


O meu objetivo foi meramente pessoal, mesmo! Tanto é que no blog não há publicidade! Eu queria apenas fazer um "caderno de receitas confiáveis", onde eu pudesse dividir o que eu faria e contar o que dava certo, o que dava errado em determinada receita. Também de uns tempos para cá, entrei em um viés mais saudável. Antes, fazia por fazer...agora, faço o prato me preocupando em utilizar alimentos saudáveis como azeite de oliva, ovos, açúcar, arroz, grãos ORGÂNICOS, farinha integral. Quase não utilizo mais fritura. Tento fazer com que meus filhos comam mais frutas, legumes, verduras e menos "porcarias". Engraçado isso... quando a gente têm filhos começa a se preocupar mais com isso!!! E aí, o blog e as pessoas saem ganhando também!!!

O que chama sua atenção em uma receita?


Primeiramente a FOTOGRAFIA! Depois, a qualidade dos ingredientes e a facilidade na execução! Receita muito cheia de etapas, que leva horas para ser executada, não é comigo!

Vemos que você tem uma preferência por doces. De onde vem esse seu interesse? Qual é o seu preferido? Você tem uma receita dele que pode dividir conosco em nosso site?


Sim... realmente tenho uma queda grande por doces! Eu tenho uma tia que fazia doces maravilhosos para nos esperar quando íamos visitá-la. Tortas recheadas, bolos, cremes, pavês... ou quando chegávamos na casa dela, ela estava lá na cozinha, entre espátulas e cremes, recheando, confeitando, fazendo fios de ovos... a visão daquilo sempre me encantou, o cheiro doce, a delicadeza... Ou, vai ver que é culpa das fotografias!!! ELAS ME CHAMAM... fazer o quê?! Quando eu as vejo, já quero fazer... Mas não os como... experimento, porém quem os devora são os outros! Adoro ver a cara de prazer das pessoas quando provam!!! Para mim, isso basta! Tenho uma receita maravilhosa, muito antiga, que pertencia a minha avó materna, que era alemã. Chama-se "Bolinhos de Vinho"! Uma sobremesa, sem dúvida, inesperadamente gostosa!

O que não pode faltar em sua cozinha?


Açúcar, ovos, manteiga, azeite, farinha, chocolate, bananas, maçãs, massas, tomate, cebola, alho e manjericão.

Qual seu ingrediente favorito?


Manteiga! Embora perigosa, é uma delícia!

Qual foi seu maior desafio culinário até hoje?


Foi fazer aos 12 anos, "um peixe" cor de rosa, esquisito que a minha mãe deixou sobre a bancada e pediu para eu preparar para o almoço enquanto ela ia trabalhar! Eu vi aquilo, não encontrei a cabeça, tirei o que eu achava que era a parte ruim, e fiz um tipo de "strogonof" com o resto! Era uma LULA (eu nunca tinha visto uma!) e eu coloquei a parte boa no lixo e fiz o prato com o que era para ter sido tirado!!!! Esse foi "O" desafio!!!!!

Você tem alguma dica para dividir com nossos leitores?


Não é uma dica...é um pedido sobre algo que como educadora (sim, eu sou Pedagoga e psicopedagoga), me preocupa muito: pais... ensinem a seus filhos de onde vêm os alimentos! Não os deixem pensar que o LEITE VEM DA CAIXINHA, OU QUE OS OVOS SÃO POSTOS POR COELHOS! E ensinem a comer direito e de tudo! A vida é muito curta para já aos 10 anos uma criança ser obesa, e ter problemas de colesterol e triglicéries altos! Lembrem-se: QUEM AMA, CUIDA!



Obrigada Aninha Lazzarotto por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Lex - 03/07/2014



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

Oi Carla, a Aninha é mesmo nota 10! Abraços!

Comentado por

Que bom que gostou Sandra, a Aninha é uma simpatia! Abraços!

Comentado por

Gostei.

Comentado por

Sou fã das receitas e comentários da Aninha Lazzaroto

Comentado por