Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Nova PESQUISA revela se é BOM ou NÃO COMER antes dos EXERCÍCIOS FÍSICOS!

,
Receitas sem Fronteiras

ginastica

Você que é adepto(a) de exercícios físicos deve ter sempre uma dúvida: comer ou não comer antes de praticar execícios? Ora, uma nova pesquisa sobre os efeitos do jejum e de se alimentar antes de praticar algum exercício físico vem esclarecer esta dúvida.

Acontece que este  é o primeiro estudo que visa demonstrar o que acontece com o tecido gorduroso - tecido adiposo - do nosso corpo quando fazemos exercícios depois de jejuar ou comer alguma coisa. As conclusões vão surpreender você.

Os pesquisadores da Universidade de Bath na Grã Bretanha, utilizaram um grupo de homens com excesso de peso, colocando-o primeiramente para fazer uma caminhada de 60 minutos em jejum. Num segundo momento, os participantes caminharam pelo mesmo tempo, duas horas depois de terem tomado um café da manhã muito calórico rico em hidratos de carbono. 

Em seguida os pesquisadores compararam as análises de sangue feitas antes e depois dos participantes terem feito a caminhada, em jejum e alimentados e recolheram também amostras do tecido adiposo I hora antes e depois do exercício físico, nas duas situações.

O resultado desta análise foi publicado no Jornal Americano de Fisiologia - Endocrinologia e Metabolismo e demonstra que houve diferenças nestes tecidos como resultado do estudo feito nos dois casos.

“A expressão de dois genes, PDK4 e HSL, aumentou quando os homens jejuaram e fizeram exercício e diminuiu quando comeram antes de se exercitarem”, esclarecem os cientistas mencionados na Sociedade Americana de Fisiologia (APS, sigla original).

Dylan Thompson, um dos pesquisadores explica: “O aumento no PDK4 indica que a gordura armazenada foi provavelmente usada, durante o exercício, para abastecer o metabolismo, em vez dos hidratos de carbono da refeição recente”. Ele esclarece que “a HSL aumenta, tipicamente, quando o tecido adiposo usa energia armazenada para sustentar o aumento da atividade, nomeadamente durante o exercício”. 

O resultado do estudo reforça a ideia  de que quando comemos antes do exercício, a gordura corporal “está ocupada a responder à refeição e uma sessão de exercício, nesta altura, não estimulará as mesmas mudanças benéficas no tecido adiposo”.

Conclusão do estudo: “o exercício em estado de jejum pode provocar mais mudanças favoráveis no tecido adiposo”, e, de acordo com Dylan Thompson: “pode ser benéfico para a saúde a longo termo”.

 Conclusão final: é melhor fazer exercícios sem ter se alimentado antes. Esperava este resultado?

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Smoothie Bowl: saudável, gostoso e impossível resistir!

Super saudável e a tendência do momento, o smoothie bowl, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

GORDURINHAS NA AXILA? Desaparecem com este MÉTODO! O segredo para um bumbum invejável é esta simples rotina de exercícios