Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Segredos para conservar o vinho!

Por,
Receitas sem Fronteiras

O vinho é um acompanhante ideal para todos os tipos de reuniões, refeições, etc. Além do mais, nem precisa ser festa, pode ser que simplesmente você queira relaxar em sua casa uma noite, frente à televisão ou em companhia de seu melhor amigo ou apenas para ter o prazer de se deliciar com um copo de um bom vinho. Em qualquer caso, o vinho sempre está presente quando precisamos, assim é justo que saibamos como cuidar dele como ele cuida de nós.

Nas poucas ocasiões em que conseguimos terminar uma garrafa, nos surgem muitas perguntas. Quanto tempo pode durar um vinho aberto? Deveria colocar a mesma rolha ou outra? Deixo fora ou guardo na geladeira? Neste artigo algumas dúvidas serão esclarecidas, para que você possa dar ao seu vinho a atenção e os cuidados que merece.

duração do vinho

A duração do vinho vem definida por sua cor. Por exemplo, os vinhos tintos duram mais que os brancos e rosados, por sua vez, estes últimos duram mais que os espumantes, que são muito delicados devido ao desaperecimento das bolhas. Podem durar um máximo de 36 horas abertos, enquanto que os brancos e rosados se mantêm por uns três dias e os tintos no máximo por uma semana. Se, uma vez transcorrido este tempo, não bebeu seu vinho, você não tem que jogá-lo fora: você pode utilizá-lo para cozinhar convertendo-o em granulado congelado ou cubinhos cogelados.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo