Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Porque as FRUTAS MAIS CARAS do mundo estão no JAPÃO?

12 morangos por 300 reais, 700g uvas por 2450 reais, melões de 42.000 reais.

Isso mesmo, os preços são estes e a quantidade de zeros está certa! No Japão, por mais que nos pareça absurdo, as frutas são realmente caras, isso porque no Oriente, comer frutas é símbolo de status. Mas porque estas são as frutas mais caras do mundo?

A luxúria dos morangos - porque no japão as frutas são símbolo de status

A luxúria dos morangos - porque no japão as frutas são símbolo de status

Japão - um país de cultura riquíssima, de tradições que vem de longa data e delícias culinárias. Esta última não se refere somente aos sushis e ao sakê, mas também às frutas mais simples que pertencem à alimentação mais respeitada e preciosa do Japão. Mas porque? Diferente da nossa cultura, no Japão, o consumo de frutas sempre foi escasso ao mesmo tempo que eles sempre valorizaram uma alimentação saudável, por isso, o cultivo de frutas e legumes tem uma característica especial.

O fruto perfeito? O alto preço destes produtos se baseia em sua perfeita aparência e qualidade inigualável. Na verdade, estes frutos são cultivados por produtores muito ambiciosos e absolutamente perfeccionistas. Eles fazer um esforço enorme para cultivar, colher e controlar cada maçã, cada cereja, individualmente e manualmente. Para chegar nas lojas de frutas de luxo, os produtos devem ser 100% perfeitos: a cor, a forma, o sabor, a casca, o perfume. Eles ainda são embalados de uma forma especial para que o consumidor tenha uma experiência de luxo total. Além das frutas normais, mas perfeitas, os nobres comerciantes de de frutas chegam ao luxo de propos melões em forma de pirâmide.

Frutas como presente? Na verdade, os frutos são comprados principalmente, para serem presenteados. Os japoneses acham importante mostar poder e riquesa aravés das frutas presenteadas. Por outro lado, o destinatário vai desfrutar de um delicioso presente. Eles também são muito comuns em aniversários e casamentos.

Mas não existem frutas normais? Sim, nos supermercados você vai encontrar frutas importadas a preços normais que são compradas para consumo pessoal, de todo dia.

Qual foi o fruto mais caro já vendido? Os melões Yubari Rei são a última palavra no mundo das frutas no Japão. Em 2016 foram leiloadas duas peças pela módica quantia de 84.000 reais.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo

Se você estiver comendo em determinados países, NUNCA FAÇA ISSO... Algumas coisas estranhas sobre os gatos que vão te surpreender