Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

É por isso que você TEM que BEBER ÁGUA QUENTE todas as MANHÃS com o ESTÔMAGO VAZIO !

 

Embora à primeira vista talvez possa parecer um pouco estranho, a ingestão de água morna irá proporcionar inúmeros benefícios à saúde. De acordo com a medicina ayurvédica, começar o dia com água quente faz bem para o corpo. Se você não consegue beber água pura, você pode sempre adicionar um pouco de suco de limão. Consumir com o estômago vazio pode melhorar a saúde porque ajuda a eliminar toxinas e ajudar a digestão.

um hábito cheio de benefícios

um hábito cheio de benefícios

 

O alívio da dor

A água quente é considerada quase como um medicamento, e pode aliviar dores menstruais. Ela permite que os músculos abdominais relaxem e previne o aparecimento de cãimbras. A água morna relaxa os músculos e estimula a circulação.

Melhora a circulação

Esta prática vai ajudar a melhorar a circulação e eliminar toxinas.

Ela purifica os órgãos digestivos

Se você beber um copo de água quente na parte da manhã, você vai ajudar seu corpo a se desintoxicar. Os líquidos promovem a digestão e mantem a função do trato intestinal. A água morna ajuda a digestão. O consumo de água fria durante as refeições, na verdade não tem nenhum impacto positivo na digestão.

Perda de peso

Esse hábito também irá ajudar você a perder os quilos em excesso pois a água quente aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo. Além disso, ela vai ter um impacto positivo sobre os rins e nos órgãos excretores.

Previne o envelhecimento

Acredite ou não, este hábito saudável retarda também o processo de envelhecimento através da remoção de toxinas do corpo , tornando a pele macia, mais limpa e mais saudável.

Ajuda na prisão de ventre

O mal funcionamento do intestino ocorre por falta de hidratação , provocando inchaço e cólicas.  Um copo de água quente de manhã com o estômago vazio promove a motilidade intestinal e assegura o funcionamento normal do corpo.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

PASTA DE BISCOITO, impossível parar de comer esta delícia!

Você já tinha pensado em fazer uma pasta com seu biscoito farovito?! Pois é, fica uma delícia e, além de poder comer pura, você pode usar como se fosse uma Nutella, pasta de amendoim ou outras...

Ingredientes:

  • 180 g do biscoito de sua preferência
  • 150 ml de leite
  • 20 g de açúcar de confeiteiro

 

Comentar este artigo

DIETA super EFICAZ que TODOS na Internet ESTÃO FALANDO! Que tal um delicioso Bolo Toalha Felpuda? Aprenda a prepará-lo