Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

QUAL a HORA MAIS SAUDÁVEL para COMER (de acordo com nutricionistas)!!!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Não é uma questão de encontrar um horário específico todos os dias e sempre comer no mesmo horário, mas sim de conhecer as regras básicas para ter uma boa alimentação!

É mais saudável fazer 5 refeições por dia 

Não recomendamos comer  somente 3 vezes por dia, mas devemos ter 5 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e dois lanches.

Além disso, é melhor não passar mais de 3 horas entre uma refeição e outra: por quê? O metabolismo deve manter-se constantemente ativo, de modo a não ter a possibilidade de desenvolver excesso de peso. Após 3 horas da última refeição, nosso corpo entra no modo "economizando" e queima menos calorias.

Quando tomar café da manhã?
O café da manhã é a refeição mais importante do dia: os nutricionistas recomendam nunca perder o café da manhã, de preferência com cereais associados a produtos lácteos e frutas frescas. Preferencialmente, o café da manhã deve ser tomado até 10 da manhã.

O lanche do meio da manhã
Coma uma fruta como uma banana ou uma maçã, ou um iogurte, cerca de até 3 horas após o café da manhã: isso lhe dará um reforço  para não ficar com muita fome na hora do almoço.

Almoço
Um bom prato completo com carboidratos, proteínas e vegetais (sem perder nenhum desses componentes ) deve ser consumido, preferencialmente, às 13h e não mais tarde. Almoçar depois das 15 horas não é recomendado porque o processo digestivo é menos eficiente e você pode ficar cansado.

Lanche no meio da tarde
Repita o lanche da manhã, mas substituindo frutas com iogurte ou vice-versa.

Jantar
Você não deve jantar depois das  22 horas, para garantir  uma boa noite de sono e não ir  dormir  com estômago pesado.  No jantar é preferível ingerir proteínas leves, com uma pequena porcentagem de carboidratos, todos acompanhados de vegetais.

Quando é melhor comer doces?
Os doces normalmente devem ser ingeridos antes do meio-dia, já que o organismo metaboliza melhor os carboidratos. Se você quiser evitar o  pecado da gula, melhor não consumir a noite.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Pequenos pãezinhos fofos e recheados com queijo, quem se habilita???

Além de super fáceis de fazer, o recheio fica derretido e estiiiiica na hora de comer! Você não pode perder esta delícia!

Para preparar a massa da pizza

Confira nossa receita de massa de pizza com água gasosa , ela fica fofinha aerada e você pode usar para fazer estes pãezinhos deliciosos!

Ingredientes dos pãezinhos

  • 1 receita de massa para pizza
  • Bolinhas de mussarela de búfala (ou outro queijo que você preferir)
  • Temperos como orégano, pimenta do reino, ...
  • Salsa picada
  • Orégano
  • Manteiga derretida
  • Alho em pó (ou picadinho)

Modo de preparo

  1. Preparar a massa de pizza. Se você tiver conseguido comprar a massa de pizza pronta e fresca, metade do trabalho está feito!
  2. Divida a massa de pizza em bolinhas de igual tamanho, de forma a caber dentro de casa uma delas, uma bolinha de mussarela de búfala.
  3. Abra as bolinhas de massa e coloque o queijo, fechando bem o pãozinho para que o queijo não vaze na hora de assar
  4. Coloque os pãezinhos em uma assadeira e pincele com a manteiga derretida temperada com a salsa, o alho, orégano... (ou outros temperos a gosto!)
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos.
  6. Sirva com molhos à gosto, tártaro, maionese, molho rosé...
  7. Bom apetite!

Comentar este artigo

VOCÊ TEM PROBLEMA COM ERVAS DANINHAS? Encontre AQUI sugestões PARA SE LIVRAR DELAS! VEJA como LAVAR CORRETAMENTE o EDREDON e os TRAVESSEIROS!