Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

VEJA como LAVAR CORRETAMENTE o EDREDON e os TRAVESSEIROS!

A estação do frio chegou, e você está pensando (se você ainda não o fez) em colocar o edredon de inverno na cama. No entanto, você tirou-o para fora do armário e gostaria de lavá-lo antes de usar para começar a temporada com tudo limpo.

Como lavar corretamente o edredon

Como lavar corretamente o edredon

Lavando os travesseiros

Você deve lavar os travesseiros na máquina de lavar a cada 3-6 meses. Lavar travesseiros regularmente remove bactérias e células mortas que podem causar irritação da pele.


Lavando o edredon

O edredon deve ser lavado no máximo 2 vezes por ano. Tenha em mente que, em cada lavagem, o enchimento perde um pouco de suavidade, prejudicando a qualidade do edredon. Leve os edredons para serem lavados em uma lavanderia, pois tem máquinas maiores que  acomodam melhor os edredons. Lave o edredom em 30 a 40 graus no máximo, com um pouco sabão neutro.


Secando o edredon na temperatura certa

Seque o edredon na secadora  com a temperatura mínima para minimizar o risco de estragar o tecido e o enchimento.


O truque extra

Adicione 3 bolas de tênis na secadora: ajudará a manter o enchimento uniformemente distribuídas dentro do edredon.


Areje  edredons e travesseiros regularmente

Coloque o edredon  e os travesseiros ao ar livre por meio dia, pelo menos uma vez por semana. O sol mata as bactérias e manterá os travesseiros  e edredons frescos.


Limpando um único local

Se o edredon estiver sujo em apenas em um ponto isolado, basta limpar: misture um pouco de detergente com um pouco de água quente. Passar depois um pano limpo e úmido para remover manchas e resíduos de sabão.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

QUAL a HORA MAIS SAUDÁVEL para COMER (de acordo com nutricionistas)!!! É por isso que você NÃO DEVE MAIS COMER MOLHO HOLANDÊS!