Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 SINAIS de que VOCÊ tem um METABOLISMO LENTO!

Você come bem, se exercita regularmente, mas ainda não perde peso? Isso pode ser devido ao metabolismo lento. Estes sinais indicam que você tem um metabolismo lento.

As dores de cabeça podem ser um sinal de metabolismo lento

As dores de cabeça podem ser um sinal de metabolismo lento


Você cumpre seu plano de dieta, faz esportes regularmente, dorme o suficiente, mas não consegue perder peso?  Metabolismo lento pode ser uma das causas.

O metabolismo é o processo pelo qual o corpo queima energia para funções corporais básicas. O alimento é usado para o metabolismo como uma espécie de combustível. As pessoas com um metabolismo rápido muitas vezes têm menos problemas para se manterem magras do que as pessoas com metabolismo lento. A seguir, listamos os sinais que podem significar um metabolismo lento. Se você quiser saber mais sobre isso, deve consultar seu médico de confiança.

 

1. Você ganhou peso

Um sinal claro de metabolismo lento é que você inesperadamente ganha peso. "Inesperado" neste caso não significa você comer fast food 4 vezes por semana e, no final do mês se deparar com o peso adicional obtido. Para ser mais claro com o termo "inesperado" , é você seguir uma dieta saudável, exercitar-se regularmente e ainda ganhar peso (gordura e nenhuma massa muscular).

 

2. Você tem problemas para perder peso

Mesmo se você seguir uma dieta rigorosa, na qual seu melhor amigo já perdeu 5 quilos, você não consegue perder peso.

 

3. Muitas vezes você está cansado

Como o corpo queima a energia mais devagar durante um metabolismo lento, muitas vezes pode levar à fadiga.

 

4. Você tem mais dores de cabeça

Se o seu hormônio da tireoide está fora de equilíbrio, o que é o caso do hipotireoidismo, isso pode levar ao aumento da dor de cabeça.

 

5. Você tem pele seca

Em um metabolismo lento, as células não são tão ativas como deveriam ser. Isso também pode implicar um fluxo sanguíneo mais lento. Isso pode afetar a pele, fazendo com que sinta a pele seca e quebradiça.

 

Aqui  estão algumas dicas sobre como impulsionar seu metabolismo.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

NABOS, ENDÍVIAS: a técnica dos sioux para FAZÊ-LOS AMAR (mesmo as crianças)! Vida perfeita? Falso alarme: os segredos obscuros das estrelas!