Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Especialmente agora no verão: alimentação contra RETENÇÃO DE LÍQUIDO!

Mãos inchadas, tornozelos e pés de elefante: especialmente no verão e quando temos pouco tempo para nos exercitar, o fenômeno ocorre. Vamos mostrar o que você pode fazer para evitar a retenção de água e o que você não deve fazer!
 

Especialmente no verão, um problema ...

Especialmente no verão, um problema ...

Mas por que ficamos com pés inchados, especialmente no verão? E nossas mãos não são poupadas, então temos problemas para colocar nossos anéis. Você conhece o problema? Mas você também conhece a solução? Nós  temos a solução e queremos passá-la para você.

Primeiro,  "por quê?": Para que nosso corpo possa liberar calor  em temperaturas quentes, nossos vasos sanguíneos se expandem. Isso diminui a circulação do sangue, as veias perdem a elasticidade, permitindo que o fluido flua no tecido circundante.

O que você pode fazer

Antes de tudo: mova-se. Por exemplo, faça uma curta caminhada para estimular a circulação sanguínea. Além disso, os chuveiradas frias podem ajudar contra o inchaço.
Além disso, você deve prestar atenção aos alimentos em sua dieta.

Quais os alimentos recomendados?

Super alimentos são o arroz, batatas, quinoa e milho, que têm um efeito desidratante devido ao alto teor de potássio. Do mesmo modo, erva-doce, aipo, salsa e gengibre.

Além disso,  a fruta que você deve ingerir e que são perfeitas como, por exemplo, melões, uma vez que são particularmente ricos em potássio.

Os chás de ervas também ajudam maravilhosamente a drenar seu corpo e evitar a retenção de água, especialmente o chá de urtiga, bem como folhas de bétula, dente de leão e rabo de cavalo. Quanto mais forte o chá, mais intenso é o efeito.

Por outro lado, você deve abster-se de alimentos salgados, como refeições prontas, salsichas, peixe defumado ou carne, bem como doces e refrigerantes.

Muito importante!

Ouça  seu corpo! Se você sofre de mãos e pés inchados de vez em quando, quando faz calor ou quando está dirigindo em um longo caminho, geralmente não há nada com que se preocupar.

Mas também pode ser uma trombose, bem como doença cardíaca ou hepática. Então, se você tem muitas queixas, você deve procurar um médico.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Limonada francesa, a nova versão deste clássico refrescante!

Já conhecemos a limonada suíça e a nossa clássica limonada... Agora temos a versão francesa deste clássico e vale a pena conferir! Refrescante e dura bastante depois de pronta!

 

Comentar este artigo

O TRUQUE CASEIRO que RECUPERA o BRANCO da sua ROUPA ÍNTIMA DICAS DO CUQUINHA: Como TRANSFORMAR uma LATA de COCA-COLA em um FOGAREIRO!