Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

DOR no JOELHO? COMER estes ALIMENTOS podem CURÁ-LO!

Este nutriente pode ser a chave para curar dores, incômodos  e câimbras.

Joelhos problemáticos? A osteoartrite do joelho pode ser dolorosa e debilitante. Você pode mandar a dor para longe.

Pesquisas recentes publicadas nos Anais de Doenças Reumáticas indicam que as pessoas com uma dieta rica em fibras são menos propensas a desenvolver artrite do joelho. Os pesquisadores analisaram dados retirados de dois estudos distintos: a Iniciativa de Osteoartrite (que incluiu 5.000 participantes) e  Framingham Offspring (que incluiu 1.200 participantes).

Os pesquisadores descobriram que quanto mais fibras as pessoas comeram, menos desenvolveram a artrite do joelho. No estudo OI,  a maioria daqueles que comeram fibras diariamente (com média de 20 gramas) foram 30% menos propensos a reportar sintomas, enquanto que no estudo de Framingham eram 61% menos prováveis. Embora a pesquisa não diga se é fibra que causa a redução da dor no joelho, ela mostra uma forte relação entre a ingestão de fibra e redução da dor no joelho.

A fibra também melhorou a saciedade e ajudou a evitar o excesso de comida - e, por extensão, a obesidade. O excesso de peso tem fortes ligações com a dor no joelho, pois o peso extra pode colocar mais pressão no joelho e desgastar a cartilagem. A fibra também pode reduzir a inflamação, manter os músculos e articulações saudáveis ??e fazer movimentos mais fluidos e menos dolorosos.

Um americano consome diariamente 15 gramas de fibra, mas o nível recomendado é de 25 a 30 gramas. Algumas boas fontes de fibra  incluem:

  • Grãos inteiros
  • Feijões
  • Legumes

De longe, a maneira mais simples de obter mais fibra é a aveia. É barato, fácil e o café da manhã dos campeões. Aqui estão  25 receitas excelentes  para você começar!

 

 


Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sites

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

GRAÇAS a esta MISTURA, é possível QUEIMAR a GORDURA do dia anterior! Sua CASA sempre CHEIROSA e FRESCA e ninguém sabe como. Aqui está o SEGREDO!