Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

COMO PERDER PESO com a REGRA 25-SEGUNDOS!

A ansiedade por  alimentos o atormenta e faz sua de dieta cair por terra? Não com a regra dos 25 segundos!

Doce tentação ou apenas estresse?

Muitas vezes, o sucesso da nossa dieta é uma questão da mente. Mesmo que estejamos determinados a nos alimentar somente de couve, smoothies e chocolate escuro, sempre há momentos em que nos sentimos fracos. Além dos desejos de comida devido à dieta errada, razões psicológicas geralmente podem nos levar a devorar um saco de batatas chips em tempo recorde.

Muitas pessoas usam inconscientemente a ingestão de alimentos como um mecanismo para processar certas situações. Os disparadores freqüentes incluem estresse, ansiedade, tédio, frustração, falta de concentração, raiva ou falta de auto-estima. Certamente você já esteve em uma festa onde você não conhece ninguém e, de repente, se sente muito mais forte e mais carismático comendo o buffet da festa. E continue enchendo seu prato, feliz, mesmo estando lá há três horas.

Nossos hábitos alimentares são muitas vezes apenas uma reação a um estímulo que a maioria das pessoas desconhece. Com isso, comemos além do normal e não porque nosso corpo realmente precisa de nutrientes ou calorias.

Contra isso,  psicólogos nutricionistas desenvolveram a chamada regra de 25 segundos. Na próxima vez que você ficar na frente da geladeira,  não se lembrando de como você chegou lá, e está prestes a comer o pudim de chocolate, basta começar a contar devagar, na cabeça,  até chegar a 25 . Os hábitos estão, em grande parte, no tronco cerebral (também chamado cérebro reptiliano). Em vez de se acabar de comer alimentos da geladeira como um crocodilo, você pode adotar o período de reflexão de 25 segundos e se tornar consciente do chamado "gatilho". Pergunte-se por que você quer comer agora. Você está realmente com fome? Ou talvez haja outro motivo? Talvez você esteja em uma tarefa muito complicada e não consegue chegar à solução ou você está secretamente irritado com a observação estúpida de um colega.

Para aprimorar ainda mais este processo de reflexão, você pode colocar um pequeno caderno ao lado da geladeira, onde você escreve qual gatilho moveu você na direção da geladeira. Então você analisa os fatores desencadeantes e pensa em como você pode lidar de modo diferente com o estresse no futuro. Da próxima vez, você pode simplesmente ir ao boxe. Assim, você se afasta da geladeira e fica cada vez mais próxima de um corpo esbelto   ; )

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Diga-me QUANTOS ANOS VOCÊ TEM e eu vou te dizer COMO FUNCIONA SEU METABOLISMO! 5 TRUQUES para LIMPAR a VITROCERÂMICA sem danificá-la!