Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

3 MANEIRAS ORIGINAIS de cozinhar OS ASPARGOS!

Stock-Adobe-Evgenyb

Os aspargos escaldados e servidos com um delicioso molho mousseline, é muito bom mas é clássico. E se inovássemos um pouco?

Grillées 

Os aspargos verdes, nós os fazemos geralmente na água. Para um resultado mais gourmand dore-os rapidamente na frigideira (depois de cozidos por 10 minutos na água fervente).Sirva a seguir com um filete de azeite e raspas de parmesão frescas, flor de sal e uma volta de moedor de pimenta do reino. 

Em risotto 

Um risotto de primavera, entre cremoso e crocante, isto lhe tenta? Comece por branquear um molho de aspargos limpos e cortados em dois. Numa panela, refogue uma cebola batidinha, junte 2 dentes de alho amassados, 225 g de arroz arbóreo e misture bem por alguns minutos. Acrescente 120 ml de vinho branco e 2 colheres (de sopa) de suco de limão pouco a pouco e misture sem parar. Coloque até 100 ml de caldo, também pouco a pouco até que o arroz esteja cozido. Pode-se calcular cerca de 18 minutos de cozimento. Coloque nos pratos e junte os aspargos. Para um maior sabor no arroz, você pode cortar rodelinhas de talos dos aspargos e refogá-las com a cebola e alho, antes de colocar o arroz.

Em salada

Os aspargos, sozinhos num prato, com um pouco de manteiga, é bom mas é um pouco sem graça. Porque não integrá-lo numa grande salada crocante com favas ou feijões frescos, rúcula e amêndoas?  Com um vinagrette clássico de limão o resultado é perfeito.

Além destas nossas sugestões convidamos você a conferir outras receitas maravilhosas nos artigos seguintes:

Pequenos flãs de aspargos - receita passo a passo

15 receitas para ficarmos viciados em aspargos

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Uma super SALADA CAESAR explicada em vídeo!

Você adora aquela salada Caesar que come no restaurante e mas não sabia como fazer? Agora, você vai se deliciar com ela sempre que quiser! Aprenda com a gente!

Comentar este artigo

ATITUDES que você DEVE TER em MENTE quando FOR RECLAMAR do seu PRATO em um RESTAURANTE! 5 DELÍCIAS para fazer com MARSHMALLOWS!