Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

COXAS de FRANGO em várias versões!

Sempre imaginamos as coxas de frango assadas ou ensopadas mas podemos utilizá-las em versões com sabores diferentes e deliciosos. Vamos conferir?

© 750g

Coxas de frango com batatas ao forno

Esta é uma das maneiras mais clássicas e comuns de servir as coxas de frango assadas em família. Um prato simples, completo e delicioso que todos adoram.

Você só precisa de coxas de frango, água, ervas de Prevence, especiarias (cúrcuma, pimenta Caiena, pimenta do reino, pimentão vermelho em pó...), cebola, batatas, sal. Calcule o número de pessoas (1 a 2 coxas por pessoa) e tempere ligeiramente com sal. Coloque uma cama de cebolas cortadas no fundo de um refratário, as coxas sobre elas e salpique com especiarias, Coloque água até a metade, a seguir coloque (entre as coxas) as batatas cortadas (ou você pode usar batatinhas bolinhas), envoltas em ervas de Prevence e temperadas cm um pouco de sal. Leve ao forno, a 210°C, por 1 hora, Na metade do cozimento vire as coxas e torne a revirá-las no final mara dourarem. verifique sempre se as batatas também estão ficando cozidas e douradas. 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Wrap de frango e legumes!

Uma vídeo receita mostrando como fazer um delicioso WRAP de frango e legumes! Imperdível!

Comentar este artigo