Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os BOLINHOS SALGADOS são tendência: RECEITAS para apaixonar!

Ah! Os antigos, famosos e deliciosos bolinhos de carne agora viraram tendência, também com outras variantes de peixe, legumes, frango, grãos...

© Amandine Geers et Olivier Degorce

Bolinhos empanados em ninho de salada e molho Roquefort

Pode ser muito prático para terminar as sobras da véspera. Se você tem sobra de legumes cozidos esta receita é muito fácil de preparar... e que dá apetite! Basta misturar os legumes triturados com farinha de rosca e depois fazer os bolinhos. Depois é só levar ao forno. Siva com um ninho de salada, acompanhados de um molho Roquefort. Nem vista nem conhecida, uma nova receita que evita o desperdício, hoje tão recomendado.

Para 10 bolinhos: 3 xícaras de legumes cozidos amassados, 1 copo americano (ou mais) de farinha de rosca, 1 colher (de café) de curry, salsa picadinha, sal e pimenta do reino. Faça pequenos bolinhos, coloque em placa coberta com papel manteiga e leve ao forno, a 150°C, por uns 20 minutos, virando no meio do cozimento. Prepara a salada. 

 Para o molho Roquefort: 130 g de Roquefort, 1 copo de leite de soja e 1 colher (de sopa) de creme de leite. Amasse o queijo e misture com os outros ingredientes.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Wrap de frango e legumes!

Uma vídeo receita mostrando como fazer um delicioso WRAP de frango e legumes! Imperdível!

Comentar este artigo