Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Falta de vitaminas e minerais: sinais do organismo de sua carência

Pode ser difícil identificar essa deficiência, mas selecionamos alguns sinais que seu corpo pode lhe dar que irão lhe ajudar.

© Pixabay / Kjerstin_Michaela

Erupções cutâneas no rosto

A deficiência de vitaminas e minerais não é uma novidade no mundo, tão pouco um problema que, em regra, seja difícil de solucionar. Tanto que, atualmente, a ciência disponibiliza inúmeros suplementos, de dosagem e marcas diferentes. Porém, a melhor forma de manter os níveis de vitaminas e minerais em dia, ainda é a forma natural, ou seja, através da ALIMENTAÇÃO. Uma dieta equilibrada fornece ao organismo tudo o necessário para o seu funcionamento. 

Pode observar que, se algum dia, constatar clinicamente a carência de vitaminas e minerais, salvo patologias, na maioria da vezes, se trata de uma alimentação ruim e desequilibrada, sobretudo nesses tempos onde todos vivemos agitados e correndo contra o tempo. 

Se você não tem certeza dos sinais que seu organismo lhe dá, separamos alguns deles, geralmente comuns, que podem revelar a carência de vitaminas e minerais, como por exemplo, o surgimento de erupções cutâneas na pele do rosto.

ERUPÇÕES CUTÂNEAS NO ROSTO:

Pode ser falta de vitamina B7. O corpo humano armazena outras vitaminas lipossolúveis, como A, E, K e D, mas as vitaminas do complexo B precisam ser constantemente restauradas.  

Consuma mais batatas, cogumelos, amêndoas, grão de soja, espinafre e banana. E se tiver alguma dúvida, sempre é bom procurar um médico especialista.

Veja outros 7 sinais adiante, na galeria de imagens.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo