Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Você prepara um bolo delicioso e ele se recusa a sair da forma!!!

Quem ainda não passou por isso pelo menos uma vez? Fez  um fantástico pão-de-ló, a massa tem a consistência perfeita, um aroma delicioso sai do forno ... e depois o momento da verdade. Você vira a forma  e ele permanece - apesar de ter untado minuciosamente - grudado na forma.  Então você cutuca a borda com uma faca e talvez a metade inferior se solte, o resto fica preso na forma. Somente um chef de cozinha  com a habilidade de um cirurgião plástico fica fora disso. Aqui estão algumas dicas para os "confeiteiros não profissionais" entre nós, para que o bolo delicioso saia inteiro.

Dica 1:  Unte a forma fartamente, não apenas os relevos e ornamentos! Claro que você sabia. Nós só queríamos enfatizar isso  ;-).

Dica 2: Asse o bolo até que esteja cozido. Experimente a massa com um palito. Se ele estiver  assado, ele solta um pouco da borda. Uma boa condição para o sucesso da operação :)

Dica 3 (para os impacientes): Deixe o bolo esfriar completamente após assado. Se você tentar desenformar, corre o risco de desmoronar.

Dica # 4:  Vá virando o bolo de lado várias vezes enquanto esfria. Isso pode evitar que ele grude muito no fundo.

Dica 5: Apesar de untado, assado e frio, ele simplesmente não quer sair da forma? Coloque um pano de prato dentro da pia e despeje um pouco de água fervente sobre ele. Se a forma é colocada sobre ele por alguns segundos (com a parte inferior do molde para baixo), o bolo pode se soltar quando você virar  novamente.

Penúltima oportunidade: hora do congelador! Coloque a forma com o bolo dentro do freezer por uma hora e, em seguida, volte a virá-lo.

Último recurso: o danado não quer sair? Então deixe-o ficar, decore a forma e em volta o mais bonito que puder  e coloque-o sobre a mesa.

O mais importante é o sabor , acima de tudo! <3

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

BOLO DE BETERRABA com COBERTURA DE CHOCOLATE, ainda melhor que o de cenoura!

Estamos carecas de conhecer a comer o delicioso bolo de cenoura coberto com chocolate... mas você já experimentou o bolo de beterraba coberto com chocolate? Não??? Ele é ainda mais gostoso e o visual é genial!

INGREDIENTES

  • 1.3 xícaras de beterraba cozida
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Suco de meio limão siciliano
  • 4/5 xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • Calda de chocolate amargo

preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Coloque os pedaços de beterraba, os ovos, o óleo e o limão em um liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  3. Em uma tigela, misture a farinha e o açúcar.
  4. Adicione a beterraba baida e misture até ficar homogêneo.
  5. Adicione o fermento e misture até que esteja totalmente incorporado.
  6. Coloque a massa em formas de muffins de silicone, previamente untadas com óleo spray.
  7. Asse por 30 minutos, ou até que o palito saia limpo.
  8. Cubra com a calda de chocolate e bom apetite!

 

Comentar este artigo

Atenção: Estes alimentos TRAVAM SEU METABOLISMO! Quanto de carboidrato você realmente pode consumir se quiser perder peso?