Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Você prepara um bolo delicioso e ele se recusa a sair da forma!!!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Quem ainda não passou por isso pelo menos uma vez? Fez  um fantástico pão-de-ló, a massa tem a consistência perfeita, um aroma delicioso sai do forno ... e depois o momento da verdade. Você vira a forma  e ele permanece - apesar de ter untado minuciosamente - grudado na forma.  Então você cutuca a borda com uma faca e talvez a metade inferior se solte, o resto fica preso na forma. Somente um chef de cozinha  com a habilidade de um cirurgião plástico fica fora disso. Aqui estão algumas dicas para os "confeiteiros não profissionais" entre nós, para que o bolo delicioso saia inteiro.

Dica 1:  Unte a forma fartamente, não apenas os relevos e ornamentos! Claro que você sabia. Nós só queríamos enfatizar isso  ;-).

Dica 2: Asse o bolo até que esteja cozido. Experimente a massa com um palito. Se ele estiver  assado, ele solta um pouco da borda. Uma boa condição para o sucesso da operação :)

Dica 3 (para os impacientes): Deixe o bolo esfriar completamente após assado. Se você tentar desenformar, corre o risco de desmoronar.

Dica # 4:  Vá virando o bolo de lado várias vezes enquanto esfria. Isso pode evitar que ele grude muito no fundo.

Dica 5: Apesar de untado, assado e frio, ele simplesmente não quer sair da forma? Coloque um pano de prato dentro da pia e despeje um pouco de água fervente sobre ele. Se a forma é colocada sobre ele por alguns segundos (com a parte inferior do molde para baixo), o bolo pode se soltar quando você virar  novamente.

Penúltima oportunidade: hora do congelador! Coloque a forma com o bolo dentro do freezer por uma hora e, em seguida, volte a virá-lo.

Último recurso: o danado não quer sair? Então deixe-o ficar, decore a forma e em volta o mais bonito que puder  e coloque-o sobre a mesa.

O mais importante é o sabor , acima de tudo! <3

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bolo brigadeiro revisitado com Ferrero Rocher® e Kit Kat®!

Nós revisitamos o célebre bolo brigadeiro com Ferrero Rocher® e Kit Kat®. Vocês não imaginam a delícia!

PARA O GANACHE DE BRIGADEIRO:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de chocolate amargo
  • 30 g de manteiga
  • 150 g de creme de leite

PARA O BOLO:

  • 3 ovos
  • 120 g de açúcar
  • 2 colheres de óleo
  • 160 g de farinha de trigo
  • 30 g de cacau em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 iogurte natural


DECORAÇÃO:

  • Kit Kat
  • Ferrero Rocher


ETAPA 1: PREPARE O GANACHE

Derreter o chocolate com o leite condensado. Adicionar o creme de leite e a manteiga no final do cozimento. Colocar metade da preparação em um saco de confeitar com bico "pitanga" e a outra metade em uma tigela. Leve-os à geladeira até preparar o bolo.


ETAPA 2: O BOLO

Bater os ovos com o açúcar. Adicionar o óleo, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e misturar com uma espátula. Adicionar também o iogurte e misture. Despejar em forma redonda (sem furo), untada e enfarinhada e assar por 20 minutos a 180 ° em forno preaquecido. Não deixe de fazer o teste do palito para conferir o cozimento do bolo, o tempo pode variar de forno para forno.


ETAPA 3: MONTAGEM

Depois que o bolo estiver cozido e frio, cortar delicadamente ao meio. Colocar uma das duas metades do bolo em um prato e cubrir com o ganache de chocolate. Colocar a outra metade do bolo e cubrir novamente com o ganache a parte superior e as laterais. Alisar a superfície do bolo, adicionar os "Kit Kat" ao redor do bolo e, com a ajuda de um saco de confeitar, decorar a parte superior do bolo com o ganache de chocolate e adicionar os Ferrero Rochers para finalizar.

Comentar este artigo

Atenção: Estes alimentos TRAVAM SEU METABOLISMO! Quanto de carboidrato você realmente pode consumir se quiser perder peso?