Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Nos apaixonamos por este duo CREME de AMÊNDOAS E FRUTAS nestas tortas!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Existem combinações que são perfeitas e nos fazem apaixonar por certas receitas. Assim, esta dupla, creme de amêndoas e frutas, é uma delas!

© Chef Damien

Torta de amêndoas e peras

A combinação amêndoas e peras funciona maravilhosamente bem nesta torta macia, suculenta e que está sempre atual.  Receita do chef Demien.

Abra uma massa brisée (ou sablée) e cubra uma forma de torta. Pique o fundo. Prepare o creme de amêndoas: Numa tigela coloque 100 g de manteiga pomada e bata com 100 g de açúcar até obter uma consistência bem cremosa. Acrescente 100 g de farinha de amêndoas, 1/2 colher (de café) de extrato de amêndoas amargas e 2 ovos. Misture bastante. Coloque 8 metades de peras em calda (caseira ou em conserva) bem escorridas sobre a massa. Coloque a seguir o creme de amêndoas. Leve a forno a 175°C,  por 40 minutos. Você pode substituir por damascos em calda, pêssegos, maçãs...


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo