Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Remédios naturais para a dor de dente que seu dentista não lhe diz

Dor de dente é uma dor particularmente incômoda, porque é constante e temos que  evitar comer e beber bebidas quentes e frias.Aqui estão alguns remédios fáceis de usar,  enquanto não conseguimos ir ao dentista.

Como remediar uma dor de dente com métodos DIY

Como remediar uma dor de dente com métodos DIY

1. Óleos essenciais

Um estudo de 2014 mostrou que "foi demonstrado que os óleos essenciais têm um efeito benéfico na placa que se forma nos dentes. O estudo, coordenado pelo Dr. Pizzo, comparou o efeito inibitório da placa comparado ao uso de flúor e óleos essenciais, e não mostrou diferenças significativas na eficácia dos dois elementos.

2. Chá de hortelã-pimenta
Um estudo de 2013 descobriu que o óleo de hortelã-pimenta tem propriedades anti-sépticas muito úteis contra patógenos orais. Beber chá de hortelã-pimenta com uma colher de chá de folhas de hortelã é um excelente remédio para tratar o mau hálito e combater os agentes que o constroem.

3. Óleo de cravo
O óleo de cravo tem poderosas propriedades anti-sépticas e anestésicas que destroem os germes e aliviam as dores da gengiva. É aconselhável combinar algumas gotas deste óleo com uma colher de chá de óleo de coco e aplicar em uma bola de algodão para aliviar a área afetada.

4. Extrato de baunilha
O aroma da baunilha acalma a ansiedade relacionada à dor de dente. Portanto, é aconselhável aplicar em um dedo e esfregar o dente dolorido duas vezes ao dia para aliviar a dor.

5. Pasta de cúrcuma
Misture uma colher de chá de açafrão em pó, várias gotas de óleo de hortelã-pimenta e uma colher de sopa de óleo de coco e misture bem. Em seguida, escove os dentes com essa pasta, deixe agir por alguns minutos e depois enxague bem. Açafrão tem fortes propriedades antivirais e antibacterianas e irá ajudá-lo a combater o mau hálito, irritação, vermelhidão das gengivas e manchas nos dentes.

6. Pasta de gengibre e pimenta caiena
Misture a pimenta caiena e o gengibre em quantidades iguais, adicione água e prepare uma pasta. Em seguida, aplique-o na área afetada pela dor usando um cotonete e deixe agir para acalmar a dor e o inchaço, combatendo a infecção e controlando o sangramento.

7. Gargarejo de água salgada

Adicione uma colher de chá de sal a uma xícara de água fervente. Quando esfriar, gargareje. Este método alivia a dor e infecções, remove detritos e ajuda a desinchar.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: Mojito de morango (sem álcool)

Como todos sabem, o Mojito é o coquetel nacional de Cuba, feito à base de rum, limão e hortelã. Aqui, temos uma versão sem álcool e feita com morangos! Esta delícia cai bem a toda hora, principalmente no verão por sem bem refrescante, e vai agradar a todos, inclusive as crianças.

Comentar este artigo

Com esses alimentos você fica com as coxas firmes e bonitas! As melhores dicas de dieta para mulheres com mais de 40 anos