Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Pavlova, esta sobremesa divina, deliciosamente crocante e aveludada ao mesmo tempo.

Receita criada em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova por ocasião da sua "tournée" pela Nova Zelândia e Austrália. Os dois países disputam a criação desta sobremesa leve, fina sofisticada e simplesmente deliciosa. Não importa quem é o responsável, o importante é experimentar esta sobremesa dos deuses!

Default title

INGREDIENTES

INGREDIENTES

MERENGUE

3 claras
1 xícara de açúcar peneirado bem fino
1 colher (chá) de maisena
1 colher (chá) de vinagre branco
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal


CHANTILLY
1 caixa de creme de leite bate "chantilly" ou 300 ml de creme de leite fresco.
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro (se o creme de caixinha não tiver açúcar ou se for o creme de leite fresco). O chantilly feito com creme de leite fresco é o ideal e o melhor. 


FRUTAS
2 xícaras de frutas variadas: kiwis, moangos, framboesas, pêssegos, uvas, etc. cortadas em 


PREPARAÇÃO:

ETAPA 1
Bater as claras em neve sem deixar que fiquem firmes demais. Acrescentar lentamente o açúcar, sem parar de bater, o vinagre, a maisena e a essência de baunilha. Em um tabuleiro antiaderente, untado com manteiga e ligeiramente enfarinhado formar um círculo de cerca de 20 cm com 1/3 do suspiro. Com o restante do suspiro e com auxílio de um saco de confeiteiro , formar pitangas grandes em toda a borda do círculo, formando uma coroa. Levar a assar em forno a 100° (ou menos) por cerca de 2 horas. Desligar o forno e deixar ainda por alguns minutos com a porta semi aberta. Retirar e deixar esfriar.


ETAPA 2
Bater o creme de leite conforme a embalagem ou o creme de leite fresco até ficar em consistência de "Chantilly".


ETAPA 3

Colocar o suspiro no prato de apresentação. Espalhar o "Chantilly' cobrindo o centro do suspiro e cobrir com as frutas picadas.

Algumas marcas de creme de leite bate "Chantilly" já vem com baunilha e neste caso não colocar baunilha no suspiro para não saturar de essência




Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo

A verdadeira receita de bolo de mandioca e coco, esta delícia brasileira! Torta de banana: aquela torta tradicional, mas com um toque caramelizado.