Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

3 saladas muito frescas feitas com abobrinha cura!

Stock-Adobe-Sarsmis

Estamos habituados a cozinhar a abobrinha, mas ela pode ser saboreada crua, depois de ter sido cortada em finas rodelas, em talharim ou julienne. Um ingrediente de escolha para as saladas de verão!

Abobrinha, feta, pickles de cereja

Para deliciar duas pessoas, corte uma abobrinha em finas fatias com o aparelho, deixe marinar as rodelas na geladeira em azeite e limão. Coloque-as em seguida nos pratos, salpique feta esmigalhado e alguns pickles de cereja por cima. 

Pickles de cereja: Deixe ferver durante 2 minutos: 50 ml de vinagre de vinho tinto, 150 ml de água, 100 g de açúcar e 1 colher (de sopa) de sal. Desligue o fogo e deixe esfriar. Encha um pequeno bocal com 200 g de cerejas descaroçadas e cortadas ao meio, derrame a marinada sobre elas e feche o pote. Deixe curtir antes de usar.

Abobrinha, coentro, amendoins 

Um "pad thaï" cru perfeito quando não temos vontade de tirar as frigideiras. Para duas pessoas, corte em julienne uma cenoura, uma abobrinha pequena e uma cebola nova, pique alguns galhinhos de coentro, triture um punhado de amendoins. Misture todos os seus ingredientes e tempere com um "vinaigrette à la thaï "(vinagre de arroz, óleo de gergelim, limão e alho amassado).

Abobrinha amarela em carpaccio, parmesão, avelãs 

Para este carpaccio vegetariano, corte finas rodelas de abobrinha amarela no aparelho e coloque-as em rosácea nos pratos. regue com um filete de azeite, salpique lascas de queijo parmesão, avelãs trituradas e folhas de hortelã picadinhas. 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Uma super SALADA CAESAR explicada em vídeo!

Você adora aquela salada Caesar que come no restaurante e mas não sabia como fazer? Agora, você vai se deliciar com ela sempre que quiser! Aprenda com a gente!

Comentar este artigo

11 segredos para o perfeito Mac & Cheese Homus Tahine coloridos para aperitivos saborosos e bonitos!