Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As colheres de pau são realmente higiênicas?

Stock-Adobe-Maxal Tamor

Na cozinha, as colheres de pau chamam a atenção: elas são ideais para mexer caçarolas e frigideiras sem estragar seus revestimentos, elas resistem ao calor e, para não esquecer nada, elas são indubitavelmente estéticas, a tal ponto que que não se hesita em exibi-las na mesa de trabalho como objetos de decoração. Mas, elas são perfeitas em termos de higiene?

A madeira, naturalmente antibacteriana

Ouvimos  às vezes que as colheres mais modernas, em nylon ou em silicone, são mais indicadas para cozinhar sem nos intoxicar, mas a madeira é na realidade tratada com óleos minerais que impedem as bactérias de se proliferarem sobre sua superfície (quando são adquiridas em lojas especializadas e não em feiras...). Você pode portanto utilizar tranquilamente suas lindas colheres de pau.

Como lavar e conservar suas colheres de pau

 Para conservá-las, basta lavar seus utensílios de madeira em água e seu detergente, ou sabão de coco, evitando a lava-louças, muito quente para a madeira. Deixe que sequem ao ar livre antes de guardá-las. Se suas colheres estiverem impregnadas com odores fortes (alho, cebola...), esfregue-as com suco de limão ou bicarbonato de sódio: natural e muito eficaz. 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Este é o novo carro-chefe da Lidl e está causando furor Meu alho brotou, eu posso utilizá-lo ou não?