Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

12 receitas de croquetes ricos e saborosos para adultos e crianças

Não são simplesmente bolinhos : são croquetes, bolinhos de arroz e outras delícias, com 12 receitas saborosas que vão deixar babando crianças e adultos. 

©Thinkstock

croquetes DE BATATA CLÁSSICA, CRocantes PARA FORA E cremosos por DENTRO

Ingredientes

  • 600 gr de batatas
  • 50 gramas de manteiga
  • 3 gemas + 1 ovo
  • Uma pitada de noz-moscada
  • Sal, pimenta
  • Farinha de trigo q. b.
  • Farinha de rosca q. b.
  • Óleo de soja para fritar

Preparo

Cozinhe as batatas com a casca, descasque-as depois de cozidas e esprema.  Adicione um pouco de manteiga e coloque em uma panela: cozinhe por alguns minutos para a água do purê de batatas evaporar.  Adicione sal, pimenta e um pouco de noz-moscada e as gemas, uma de cada vez. Coloque o purê em um saco de confeitar e forme cilindros. Prepare 3 pratos de sopa: um com o ovo batido, um com a farinha de trigo e outro com a farinha de rosca. Passe os pequenos pedaços de purê de batatas na farinha, polvilhando-os por todos os lados. Em seguida, passe-os no ovo batido. Por fim, passe-os na farinha de rosca,  certificando-se de que eles tenham ficado bem empanados.  Aqueça o óleo na fritadeira ou em uma panela. Quando estiver quente (180 ° C), mergulhe os croquetes um pouco de cada vez e frite-os até ficarem dourados e crocantes. Escorra em papel absorvente e sirva os croquetes quentes.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Aprenda a fazer as famosas POTATOES ou BATATAS BRAVAS

Um sonho de batata, além de tudo, sem fritura!!! Essas não precisam nem de receita, de tão fáceis!

Receita das Batatas Bravas ou Potatoes!

Mais fácil, impossivel!

Basta pegar 3 batatas, cortá-las em 4 no sentido do comprimento, sem tirar as cascas e depois regar com bastante azeite, polvilhar 50 g de queijo parmesão ralado, sal, páprica (doce, picante ou as duas), ervas de Provence e alho em pó. Dispor as batatas sobre um papel manteiga em um tabuleiro e levar ao forno para assar por 10 minutos a 180°/200°C.

Servir com os molhos de sua preferência e bom apetite!

Comentar este artigo