Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como preparar um aperitivo festivo e fácil para comemorar o Natal com os amigos!

©GettyImages

Fazer um aperitivo tipo jantar é uma boa ideia para ficar realmente disponível para seus convidados no momento desta refeição de festa. Isto pede, no entanto, uma boa organização nos dias que precedem. Primeiro conselho para começar, 3 semanas antes do Natal faça uma lista de tudo que você tem que fazer e pense principalmente nas datas. Por exemplo, se você vai fazer terrines de carne, de foie gras, peixe ou legumes, você deve pensar em encomendar todos os ingredientes com antecedência, para evitar a desagradável surpresa de se ver com as mãos vazias dos elementos principais e básicos para executá-la. Separe em seguida a lista de receitas que você separou e também todo o material de que você você vai precisar: copos, taças, pratos, talheres, verrines... Em seguida, faça seus pedidos e estabeleça a ordem na qual você deve fazer terrinas, canapés, mousses, verrines para garantir um resultado perfeito e a ausência de estresse de última hora. E, finalmente, aproveite o momento de compartilhar com seus entes queridos!

como fazer mini sanduíches para o natal?

©GettyImages

Para o aperitivo jantar, nada mais fácil e portanto perfeito do que os mini sanduíches. Para lhes dar uma imagem festiva, corte o pão de forma com  cortadores em forma de elementos natalinos: pinheiro, estrela, boneco de neve... recheie com mousse de salmão, salmão defumado, guacamole, mousse de presunto, queijos cremosos, enfim uma enorme gama de possibilidades incontáveis. Para facilitar  a consumação espete-os com palitos decorados.

Como fazer uma terrine de peixe para o aperitivo jantar?

©GettyImages

Para fazer uma terrine de peixe, não é necessário quebrar seu orçamento. Utilize filés de peixe branco (Saint. Peter, tilápia, linguado, bacalhau fresco...). Se congelados, espere que descongele numa peneira (ou escorredor) e passe no mixer, acrescente creme de leite, ovos,  temperos, mistura de legumes e para um ar mais festivo, ao montar a terrine, coloque no centro cubos ou filés de salmão fresco ou defumado.  Leve a assar no forno preaquecido, por 1 hora. A  vantagem desta terrine é que você pode prepará-la dois dias antes do Natal. Conserve-a na geladeira.

como fazer enroladinhos diversos e fáceis para o natal?

©GettyImages

Para um aperitivo janta, você precisa de salgadinhos fáceis de saborear e que não vão embaraçar seus convidados. os enroladinhos são uma boa ideia para isto. Você pode realizá-los com fatias de de pão de forma, sem a casca, que você amassa com o rolo. Você pode recheá-los com queijo cremoso com ervas e uma fatia fina de salmão defumado que depois você enrola. Você pode fazer a mesma coisa com mousse de foie gras ou outro ingrediente de sua preferência. O  pão de forma pode ser substituído por uma por uma fatia de salmão defumado recheada com queijo fresco ou uma fatia de presunto recheada com queijo de cabra ou Roquefort 'e enrolada. Você pode também fazer uma versão vegetariana substituindo por vegetais, mousse de vegetais...

como fazer uma terrine de carne fácil para este aperitivo jantar?

©GettyImages

Fazer uma terrine de carne, isto pode ser fácil, abordável e principalmente muito prática pode você pode prepará-la com 2 a 3 dias de antecedência, ela será ainda melhor. Você processa peito de frango cru (ou você corta em cubinhos, para mais crocância...) com ovos, creme de leite fresco ou queijo fresco. Você pode acrescentar ervas aromáticas, temperos a gosto e macedônia de legumes. Colocar tomates secos dá um toque festivo. Leve a assar e depois conserve na geladeira. Você pode prepará-la com outras carnes, inclusive pato ou cordeiro. 

como fazer tira-gostos originais para o natal?

©GettyImages

Petiscos originais para o Natal, é perfeito para a mesa de festa e isto pode ser muito fácil. Se você tiver pouco tempo, encomende ao seu padeiro bases de tortinhas, mini choux, bases de vo-au-vent, etc. Se  você tiver tempo, prepare com antecedência estas bases e depois é só reche-á-las de acordo com seu gosto.: mousse de foie gras, cogumelos com creme, ovos de salmão e creme...

como fazer torradas aperitivo fáceis para o natal?

©GettyImages

As torradas são práticas e está na escolha do pão e das guarnições que você pode fazer a diferença para um refeição de festa. Encomende uma variedade de pães (integral, com cereais, bisnagas...), faça fatias de pão e torre-as. Guarneça-as um pouco antes do aperitivo com diferentes dips: guacamole, tarama, tzatziki, caviar de berinjela, salmão defumado, ervas, legumes, queijos cremosos...

Como fazer lindas verrines para um aperitivo de Natal!

Como preparar um aperitivo festivo e fácil para comemorar o Natal com os amigos!

As verrines além de lindas e decorativas são excelentes para este tipo de aperitivo jantar e para nosso verão pois são normalmente frescas e leves. Você tem muitas opções para montá-las, utilizando cremes e queijo, guacamole, mousses, salmão, salmão defumado, presunto e muitas outras possibilidades de montá-las deliciosamente lindas. As verrines são tão versáteis em sua versão salgada que também podem ser usadas como entrada em refeições festivas.

qual receita de sobremesa fácil para este aperitivo jantar?

Como preparar um aperitivo festivo e fácil para comemorar o Natal com os amigos!

O aperitivo jantar de Natal não consta somente com pratos salgados. Por ser considerado uma refeição ele pede também as sobremesas que normalmente são individuais. Uma das receitas tradicionais é o tiramisu que, por poder ser montado em verrines é uma ótima sugestão.  Mas nada impede que você apresente uma sobremesa única, tradicional como uma "bûche" de frutas frescas, uma pavlova ou simplesmente uma incrível salada de frutas que você acompanha com sorvetes.

você não pode se esquecer de decorar sua mesa com lindos enfeites de natal, compondo uma mesa natalina perfeita.

Como preparar um aperitivo festivo e fácil para comemorar o Natal com os amigos!

Pense em em embelezar seu buffet de Natal para o prazer de seus olhos mas também para completar o clima natalino . Você  pode usar elementos simples, mas impactantes de Natal e até pensar em montar as famosas árvores de Natal com salgadinhos variados onde os convidados se deliciam com pequenos tira-gostos. Monte árvores também com biscoitos amanteigados decorados.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar este artigo

Nossas melhores dicas e segredos para fazer torradas com salmão defumado com sucesso!