Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As 11 melhores sobremesas com merengue que você nunca provou!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Delicadas e com um toque crocante, estas sobremesas trazem o melhor do merengue. Se você ama sua textura, você não pode deixar de experimentá-las e se você não é tão fã, então você precisa provar estas sobremesas para mudar sua mente! Nós lhe damos onze receitas bem explicadas  para que você possa fazer as mais deliciosas sobremesas com merengues, se você gosta de tortas, verrines ou apenas quer uma mordida para acompanhar o café ...

Getty Images

Pavlova de morango

Para o merengue:

  • 4 claras 
  • Uma pitada de sal
  • 1 e 1/4 de xícara de açúcar 
  • 2 colheres (de chá) de amido de milho
  • 1 colher (de chá) de vinagre de vinho branco

Para a cobertura:

  • 400 g de morangos em metades ou quartos
  • 1/2 colher (de chá) de vinagre balsâmico
  • 2 colheres (de chá) de açúcar de confeiteiro
  • 500 ml de creme de leite para chantilly

Procedimento:

Preaqueça o forno a 150°C. Cubra uma assadeira com papel manteiga e desenhe um círculo de cerca de vinte centímetros de diâmetro (vire o papel para que o lápis não entre em contato com o merengue).

Em uma tigela bata em alta velocidade as claras com sal até que comece a formar picos. Adicione o açúcar pouco a pouco e continue batendo até o merengue ficar firme e brilhante.

Polvilhe o amido, vinagre e baunilha e incorpore com cuidado. Coloque na bandeja, fazendo um círculo de merengue (permanecendo dentro do círculo) e deixe as bordas mais altas para receber o chantilly e morangos.

Abaixe a temperatura do forno para 120 (ou 100) e asse por uma hora e trinta minutos, ou mais. O merengue deve ficar branco e bem sequinho. Desligue o forno e deixe o merengue esfriar completamente dentro do forno.

Para preparar a cobertura, misture morangos, baunilha, vinagre balsâmico e açúcar em uma tigela. Cubra com filme e deixe descansar por pelo menos 20 min.

Quando os morangos e o merengue estiverem frios, bata o creme de leite bem gelado até formar picos, coloque o açúcar, batendo sempre até formar o chantilly. Espalhe o chantilly no centro do merengue e coloque os morangos por cima. Você pode usar frutas variadas no lugar dos morangos, se quiser.

Sirva logo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Masterchef tem prova com clássica TARTE TATIN francesa

Se você preferir a Tarte Tatin tradicional, confira a receita completa no nosso site, mas aqui temos uma versão deliciosamente revisitada e mais simples que a original!

Comentar este artigo