Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Layer cake, chiffon cake, naked cake, rainbow cake, etc: pequena explicação dos diferentes tipos de bolos!

Não passa uma temporada sem aparecer um novo bolo nas redes sociais. A receita é geralmente antiga como o mundo, mas, enfeitada com um novo nome e habilmente encenada por um talentoso blogueiro, o bolo em questão torna-se furiosamente na moda e todos vão (nós incluímos). Você não sabe onde diferenciar entre o layer cake e o chiffon cake? Nós lhe damos algumas definições muito úteis.

 

layer cake… e suas numerosas variações...

O layer cake é simplesmente um bolo em camadas. É composto por várias camadas de um bolo tipo génoise (parecido com pão de ló), entre as quais inserimos camadas de creme. Muitas vezes é coberto com glace ou pasta de açúcar (pasta americana).

 O naked cake, o bolo sem cobertura

Se não estiver coberto com uma glace e  ficar assim  "nu", é chamado naked cake ou seja, bolo nu.

  O rainbow cake, o bolo arco-íris

Ao sobrepor bolo génoise de cores diferentes, obtemos um rainbow cake, bolo arco-Iris.

 O drip cake, o bolo que "chora", goteja

E quando a cobertura é coberta com pingos decorativos, falamos de "drip cake" (bolo de gotejamento ou gotejamento de bolo).

 

O Sponje cake e  Molly cake: a matéria-prima

 Para a parte da massa do bolo de camada (layer cake), geralmente usamos "sponge cake" (o bolo de esponja , tipo de pão de ló feito de farinha, açúcar e ovos) ou  Molly cake (mais aéreo do que o bolo de esponja, porque contém chantilly) . 

  O Chiffon cake e  Angel cake

 Nascidos no Japão e muito próximos um do outro, o chiffon cake  e o angel cake são bolos extremamente leves, lembrando o bolo de Savoy. Eles são feitos em formas especiais, com furos no seu centro, de modo que eles possam,  então, serem preenchidos com chantilly ou creme de manteiga e (muitas vezes) frutas frescas.

 O number cake, o bolo que revela a idade

O number cake é um bolo de aniversário em forma de número (o do aniversário do aniversário, claro). Geralmente é feito de uma massa sablée cortada  em forma de número, na qual se encaixa um creme. Adiciona-se outra camada massa sablée, outra camada de creme e decoramos alegremente com frutas e flores.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Como fazer huevos rancheros, um café da manhã muito mexicano! 7 bolos de crepes, salgados ou doces para brunch ou lanche!