Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As crianças que cozinham se tornam adultos mais saudáveis!

Pesquisas indicam que cozinhar com seus filhos é um grande benefício para eles. A saúde e os bons hábitos alimentares das crianças estão mais em risco do que nunca, devido ao grande número de alimentos industriais e ao excesso de alimentos processados atualmente oferecidos. E justamente por isso, é super importante que os acostumemos a uma alimentação saudável, que os previne nos problemas futuros, como obesidade, diabetes ou hipertensão.

© Getty Images

crianças na cozinha

Muitos pais preferem manter os pequenos longe da cozinha: não ficam sujos, não cortam, não queimam ... No entanto, está cada vez mais claro que as crianças que participam ativamente da preparação da comida são crianças mais saudável e se tornar adultos acostumados a comer bem.

Sem dúvida, os hábitos alimentares estão mudando: há um maior consumo de alimentos processados e uma maior tendência a fast food. Além disso, é mais comum que as famílias permitam que as crianças comam alimentos que não são os mais saudáveis para elas.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar este artigo