Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O que acontece realmente se você engolir uma goma de mascar?

,
Receitas sem Fronteiras

Goma de mascar parece natural e simples, mas não é muito. Pense que em cada mordida de cada uma das refeições que tomamos ao longo do dia, fazemos sempre as mesmas duas ações consecutivas, mastigamos e engolimos. No entanto, a goma de mascar é apenas sobre mastigar e nunca engolir. É por isso que certamente todos, embora já não nos lembremos disso, engolimos instintivamente nosso primeiro chiclete. Com a idade e com a prática conseguimos controlar esse ato reflexo... quase sempre. A questão é: o que acontece se a engolirmos por acidente?

© Getty Images

MITOS e VERDADES

Por mais surpreendente que pareça, a goma de mascar não é uma invenção moderna. Podemos voltar aos tempos passados até o Neolítico para ver como o ser humano já estava mastigando algo muito semelhante à goma de mascar que conhecemos hoje, especificamente o alcatrão de bétula.

Não é segredo que, desde então, a goma de mascar tem progressivamente se tornado menos natural e mais sintética, o que acabou construindo ao seu redor alguns mitos bem alarmistas como "se você engolir, ela fica colada no seu intestino"...

Hoje nos perguntamos: o que é realmente verdade em tudo isso?


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo