Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Um guia rápido para vinagres e como usá-los

Quantos tipos de vinagre você conhece?

© Getty Images

O que é vinagre de qualquer maneira?

O vinagre é um líquido ácido azedo que ocorre através da fermentação de etanol ou açúcares por bactérias do ácido acético. O ácido acético dá ao vinagre um sabor forte e azedo. Essencialmente, você pode fazer vinagre de praticamente qualquer coisa que contenha etanol ou açúcares naturais. Existem muitas variedades por aí, mas apenas um punhado de vinagres comumente usados na culinária caseira.
Comer vinagre é realmente muito bom para você, e sua natureza ácida pode até reduzir as gorduras de outros alimentos. Pode variar de muito forte a suave no paladar e ajuda a equilibrar os sabores em quase todas as refeições. Alguns vinagres também são ótimos produtos de limpeza natural que você pode usar em casa, tornando-os um item de cozinha realmente útil.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Você já ouviu falar no PEIXE EM PAPELOTE? Aprenda a preparar com nossa vídeo receita!

Fácil, rápida, econômica e prática, é está receita deliciosa de peixe em papelote!

Você vai precisar apenas de tempero, legumes cortados em julienne, rodelas fininhas de limão  e filés de peixe da sua preferência (robalo, pargo, merluza ou badejo). Para envolver o peixe e os legumes, você pode usar o papel antiaderente, como no vídeo, ou outro que dê para ir ao forno. 

Feito o papelote, leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo, verifique se está assado, pois o tempo poderá variar de acordo com a potência do seu forno.

Se desejar finalizar esta delícia, pode servir o "envelope" com batatas cozidas e/ou aspargos. O prato ficará encantador, atendendo todos os sentidos.

Então, é só servir e se deliciar! 

Ingredientes:

  • 4 filés de peixe
  • 300 g de legumes cortados em julienne
  • 1 limão siciliano
  • Tomilho
  • Sal
  • Pimenta Caiena ou do reino

 

 

 

Comentar este artigo