Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os 5 molhos da culinária francesa (com suas respectivas receitas)

Nenhum chef profissional pode evitar esses 5 molhos durante o treinamento. Um gourmet amador, que os conhece, pode elaborar pratos maravilhosos com eles em casa. É por isso que os estamos apresentando hoje:

©GettyImages

molho Béchamel 

Este molho é preparado com um roux e leite. É usado como base para outros molhos leves ou dá um toque cremoso à lasanha. Você precisa de:

  • 250 ml de leite integral
  • 20 g de manteiga
  • 20 g de pimenta  moída na hora
  • Noz-moscada ralada na hora
  • 1 folha de louro
  • sal

Preparação:

  1. Coloque o leite em uma panela e aqueça. Adicione sal, pimenta, louro e noz-moscada ralada na hora e cozinhe por 5 a 7 minutos, mexendo sempre, mas não deixe ferver.
  2. Retire o leite do fogo e retire a folha de louro. Em seguida, derreta a manteiga em uma panela em fogo médio e peneire gradualmente a farinha. Misture bem os dois até obter uma consistência espumosa.
  3. Adicione a mistura de leite quente ao roux e mexa vigorosamente até formar um molho suave. Sal e pimenta, se necessário. Pronto! É só utilizar!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo receita: Pizza canapé rápida e prática

Incrivelmente rápida e prática esta pizza canapé feita com pão de forma é sensacional. Se você recebe amigos inesperados para um aperitivo e não sabe o que servir, esta é uma solução sensacional e saborosa que eles vão amar. Certamente você tem todos os ingredientes necessários e depois é só montá-las rapidamente. Vai fazer sucesso!

Comentar este artigo