Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Alimentos do Ano Novo Chinês que trarão boa sorte em 2021

Por,
Receitas sem Fronteiras

Os alimentos mais comuns do Ano Novo Chinês incluem doces, peixes, rolinhos primavera, Nián Gao, entre outros. Nós reunimos alguns pratos essenciais para que você também possa celebrar esta data e ainda incluímos o simbolismo por trás de todos eles.

Que o Ano Novo que se inicia traga muita sorte para todos!

© Getty Images / Twomeows_IS

Um pouco de história e tradição

O Ano Novo Chinês ou Ano Novo Lunar é uma época para as famílias estarem juntas e a véspera do ano novo é o momento mais importante desta celebração. As pessoas devem estar em casa para celebrar o festival com suas famílias e o jantar da véspera do Ano Novo chinês é chamado de "jantar de reencontro" e acredita-se que seja a refeição mais importante do ano.

Certos pratos são consumidos durante as festividades por seu significado simbólico. A "comida da sorte" é servida durante a festa que dura 16 dias, especialmente no jantar da véspera para que traga boa sorte para o ano que se inicia.

O simbolismo auspicioso desses alimentos tradicionais é baseado em suas pronúncias ou aparência, mas não só os pratos em si importam, a preparação, as formas de servir e comer também significam muito.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Coquetel de Champagne: este é para fazer hoje à noite!

Um cocktail pra fazer imediatamente, você vai amar! Marque aquele amigo que adora um drink!

Comentar este artigo