Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Por que tenho desejo de comer coisas doces?

Por,
Receitas sem Fronteiras

O desejo por algo doce, mesmo que não tenhamos fome, é algo que acontece com muita frequência. Geralmente acontece que no final do dia ou no meio da manhã, queremos lanchar algo com alto teor de açúcar e esse desejo tem importantes causas fisiológicas. Dizemos quais são as possíveis causas para que você possa manter seus desejos por doces sob controle e sua dieta saudável não corra nenhum risco.

© Getty Images

Desejo de algo doce

Certamente já aconteceu com você em algum momento: você não está com fome, mas de repente você é invadido por um desejo terrível de algo doce, um biscoito, uma fatia de bolo, o que quer que seja ...

Qual a razão dessa reação do nosso corpo, que parece exigir de nós uma dose extra de açúcar? Na realidade, esse fenômeno costuma ter duas causas principais. Pode ser que a causa seja emocional ou que seja uma necessidade particular de glicose, que seu cérebro está pedindo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo receita: Cake Pop de pipoca e marshmallow

O cake pop é uma ideia diferente e prática de se servir bolos principalmente em festas infantis. A ideia de fazer cake pop com pipoca é original e deliciosa e as crianças vão adorar nas festas de aniversário. Aproveitem esta ideia. 

Comentar este artigo