Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como organizar um atelier de cozinha para distrair as crianças!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Faça da sua cozinha um playground e um laboratório experimental, incentivando seus filhos a participarem com você no preparo das refeições.

Pequenos Chefs

Pequenos Chefs

Esta é uma boa forma de educar as crianças sobre a comida e fazer com que tenham vontade de comer o que prepararam. Não hesite em preparar um workshop de introdução à arte da gastronomia!

Escolha o menu com eles

Te ajudar na cozinha? Isso pode parecer impossível para seus filhos que tendem a se jogar no sofá para olhar seus tablets ou ficar atrás da tela do computador. Que tal transformar sua cozinha em uma divertida oficina para preparar um jantar ou um bolo para degustar?

As crianças são curiosas, você pode perguntar o que elas querem comer e desenvolver um cardápio com elas, de acordo com suas preferências. Uma vez que decidam por si mesmos o que querem comer, eles ficarão mais motivados a participar da criação do prato ou refeição.

Assim, eles serão capazes de compreender todas as etapas de uma receita. Nesse sentido, você está ajudando a educá-los em um certo rigor e disciplina, mas ao mesmo tempo se divertindo.

Existem até livros de receitas para crianças escritos por chefs, vale a pena investir.

Transforme-os em chefs

Uma vez que o menu foi desenvolvido, você também deve planejar o figurino! Indispensável para qualquer chef! De fato, equipe-os com um avental e um chapéu de chef. Eles facilmente vão incorporar o personagem e se sentirão capacitados para cozinhar.

Os seus filhos terão de cumprir as regras de segurança e higiene necessárias para cozinhar, por exemplo, lavar as mãos!

Envolva-os

Aqui estão eles, prontos para entrar em prática. Envolva-os no preparo do prato: deixe-os sujar as mãos se você fizer um bolo, quebrar e bater os ovos, lavar os ingredientes... Eles vão se movimentar ao seu redor e lutar para que cada um obtenha uma responsabilidade.

Deixe-os também provar para que descubram novos sabores na boca. Uma boa forma de os educar sobre os sabores e desenvolver o seu paladar. Ao participar com você, seus filhos são estimulados em sua criatividade.

O melhor momento!

O que há de melhor nessas oficinas de culinária? A degustação é claro, com a família.

Seus futuros chefs estarão ansiosos por saborear o que prepararam e partilhar entre todos este momento de convívio. E quem sabe, talvez surjam talentos!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Múmias de salsicha: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar este artigo

Comemore o Dia Mundial do Café com 5 receitas de chefs! Torta Banoffee: a irresistível torta de banana e caramelo