Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Desperdício zero: 1001 maneiras engenhosas de reutilizar a água de cozimento

Por,
Receitas sem Fronteiras

Não jogue fora a água do cozimento de vegetais, batatas, arroz, ovos, macarrão ou carnes! Existem muitas maneiras interessantes de reutilizá-los. Na cozinha, na cosmética, em casa ou no jardim: reciclamos, consumimos melhor e sem desperdícios. Aqui estão algumas dicas de reutilização águas de cozimento.

© Getty Images

As super utilidades da água de cozimento de alimentos

A água de cozimento de massas, arroz, batatas, vegetais, legumes, ovos ou carnes costuma ser, sistematicamente jogada fora, uma vez que nossos alimentos são cozidos. Ela é um verdadeiro concentrado de nutrientes, pois coleta a maior parte das vitaminas e minerais dos alimentos fervidos. Na verdade, durante o cozimento, a água absorve algumas das vitaminas dos vegetais cozidos ou os carboidratos dos alimentos ricos em amido.

Tenha o reflexo de colocar uma bacia sob um escorredor a para coletar a água do cozimento de alimentos. Sua reutilização traz benefícios reais em nossa vida diária.

Aqui estão dicas de utilização das águas de cozimento que não devem ser jogadas fora e os múltiplos usos que você pode fazer delas, lembrando que o ideal é água de alimentos orgânicos.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo dica: um jeito prático para conservar melhor as bananas

Você sabia que existe um jeito simples, rápido e barato de aumentar a durabilidade das bananas?! Confira a dica do chef Damien.

 

Comentar este artigo