Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

9 ótimas razões para você comer alho todos os dias

Por,
Receitas sem Fronteiras

Popular entre os chefs de todo o mundo e muitas vezes essencial para apimentar um prato, o alho também é um aliado eficaz na manutenção da saúde. Aqui estão algumas de suas virtudes, valorizadas desde a Antiguidade.

© Thinkstock

Alho, comer ou não comer?

Originário da Ásia Central, o alho é usado desde a Antiguidade por suas muitas virtudes. Amplamente cultivado no Egito, foi distribuído lá para os trabalhadores da construção das pirâmides para lhes dar força e resistência. Na medicina árabe, era recomendado para dores de estômago ou infecções de pele e, na medicina grega, como vermífugo ou contra asma.

O alho é uma planta herbácea perene da família das liliaceae, como a chalota, a cebola ou o alho-poró. Os seus longos caules verdes medem entre 50 e 120 cm, e é seu bulbo que consumimos na cozinha. Cada bulbo pesa cerca de 80 g é composto de 10 a 15 dentes envoltos por uma pele fina.

Muitos médicos e nutricionistas colocam a cebola e o alho entre seus alimentos preferidos para a nossa saúde! Por que todos nós faríamos bem em comer mais?


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo dica: como picar dentes de alho como um chef!

Uma tarefa nada agradável na cozinha é picar a cebola e o alho, mas como não tem jeito, já que eles picadinhos na hora, fresquinhos são muito mais sabororos e saudáveis... o jeito é aprender com o chef, um jeitinho prático de fazer a inevitável tarefa!

 

Comentar este artigo