Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Descubra como chegar em forma para uma festa especial e mantenha-se assim para a vida!

Por,
Receitas sem Fronteiras

© Pixabay / Imagem meramente ilustrativa

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E MENOS PROCESSADA:

Antes de mais nada, saiba que tudo começa pela alimentação. De nada adiantará você se matar na academia se insistir em uma alimentação pobre e errada. Então,premissa básica é uma alimentação saudável, com um comida mais caseira e com um mínimo de ingredientes processados.

A nutricionista Monica Beyrute, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), aconselha: "faça uma reeducação alimentar que dure pelo resto da vida ao invés de uma dieta radical". "Alimentar-se é um ato social, emocional e cultural e todos esses fatores devem ser levados em conta", pondera a também nutricionista, Alyne Mayumi, da Clínica Più Salute, de São Paulo. "Mudanças de hábito, escolhas mais conscientes e equilíbrio formam a chave para o sucesso e elas são conquistadas aos pouquinhos", prossegue ela.

Por sua vez, o médico endocrinologista, Paulo Rosenbaum, do Hospital Albert Einstein, da capital paulista, avisa: "um bom café da manhã já ajuda a acionar o metabolismo". Pão, queijo, café e uma fruta, equivalentes a 30% da alimentação do dia, compõem um bom cardápio.

É verdade aquela frase que diz tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo”, cita Márcio Mancini, endocrinologista e chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo.

E jamais se esqueça: ainda que o tempo esteja curto, o consumo de gorduras e açúcar deve ser muito bem controlado, evitando-os ao máximo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Smoothie Bowl: saudável, gostoso e impossível resistir!

Super saudável e a tendência do momento, o smoothie bowl, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...