Geléia de Pimentão Vermelho
Por Mélanie Moreira
Uma geléia feita com pimentões vermelhos, tomate e cebola super indicada para acompanhar torradas e queijo Brie, quente ou ao natural!
Uma geléia feita com pimentões vermelhos, tomate e cebola super indicada para acompanhar torradas e queijo Brie, quente ou ao natural!

Ingredientes:
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de pimentão vermelho
- 1 xícara de chá de cebola
- 1 ícara de chá tomates
- ½ Xícara de óleo (girassol
- canola
- milho - não pode ser soja
- nem azeite)
Detalhes
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 15min.
Tempo de cozimento: 40min.
Custo: Econômico
Preparação:
Etapa 1

Pique a cebola, o pimentão e os tomates em cubinhos. O tomate deve estar sem a pele e sem as sementes.
Etapa 2

Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo, cozinhando até que apareça o fundo da panela. Você notará que o óleo começa a subir, destacando-se dos demais ingredientes.
Etapa 3

Quando estiver pronto, você notará que o óleo começa a subir, destacando-se dos demais ingredientes.
Para os que gostam de apimentar a vida, acrescentar pimenta dedo-de-moça picada é uma ótima idéia!
Sugestões
-
CuquinhaSugere ***** tajine de carne com legumes 4.8/5 (289 Votos)
-
ProveReceita TOP Escondidinho Nordestino 4.9/5 (259 Votos)
-
Torta de Bacalhau à minha moda 4.5/5 (325 Votos)
-
ProveReceita TOP Picanha ao molho de morango picante 4.2/5 (309 Votos)
-
ProveReceita TOP Brigadeiro de Wasabi 3.9/5 (333 Votos)
-
Moqueca Rápida 4.8/5 (257 Votos)
-
Beringela de forno 4/5 (319 Votos)
-
Lasanha de pão de forma 3.7/5 (336 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
A soupe à l'oignon é uma sopa gratinada à base de cebola, um prato super tradicional da cozinha francesa e de muitas regiões produtoras de cebola.
As sopas de cebola são populares, pelo menos, desde os tempos romanos. Elas foram, ao longo da história, muitas vezes consideradas um alimento para pessoas modestas, por causa da abundância de cebolas e da facilidade de cultivá-las. A versão moderna dessa sopa veio da França no século XVII, feita de pão seco ou croutons, caldo de carne e cebola caramelizada.
soup à l'oignon - sopa de cebola francesa
Ingredientes:
- pão italiano
- 200 g de queijo gruyère ralado
- 40 g de manteiga
- 3 cebolas grandes
- 2 dentes de alho picados
- 150 g de bacon picadinho
- 250 ml de vinho branco
- meio litro de água
- 2 ramos de tomilho
- louro em folhas
- sal e pimenta do reino
Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
- Corte o topo do pão e remova o miolo, deixando uma "parede" grossa e com cuidado para não furar a casca.
- Dentro do seu pão, adicione 100 g de queijo Gruyere ralado ao fundo. Asse por alguns minutos até que o queijo derreta.
- Enquanto isso, fatie as cebolas e pique os dentes de alho.
- Em uma panela, refogue a manteiga e adicione as cebolas. Adicione o bacon, alho picado e o tomilho e o louro. Adicione o vinho branco e a água. Deixe ferver por 20 minutos.
- Despeje a sopa de cebola no pão.
- Corte o topo do pão em pedaços e adicione-os à sua sopa.
- Espalhe 100 g de queijo ralado por cima e volte ao forno por alguns minutos, para grelhar o queijo.
Comentar essa receita
Realmente, Dalila, ela é super diferente e gostosíssima! Agradecemos e mandamos nosso abraço!
Comentado por A Redação
Perfeita esta geleia! Provada e aprovada !
Comentado por A Redação
Boa noite, a geléia fica ótima com diversos tipo de queijo, principalmente brie, parmesão, camembert! Experimente e depois compartilhe conosco!
Comentado por A Redação
Oi! Combina com outros queijos também? Obrigado!
Comentado por Iramirim