Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mélanie Moreira

Camarão na Moranga da Dadá

Por

Mestre Cuquinha comenta

Um clássico brasileiro, simplesmente imperdível.

Avalie esta receita 4.2/5 (460 Votos)
Camarão na Moranga da Dadá ProveReceita TOP 1 Foto

Ingredientes

  • 8 mini abóboras
  • 300g de moranga sem casa e sem semente
  • 500g de camarão médio
  • 250g de catupiry
  • 2 colheres de sopa de cebola ralada
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 100ml de creme de leite (ou leite de coco)
  • Suco de meio limão
  • Alho a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Tempere o camarão com limão, sal e pimenta do reino e reserve.

Etapa 2

Com auxílio de uma pequena faca, retire as tampas da mini abóboras e, com uma colher de café, todas as sementes internas. Polvilhe sal no interior delas e recoloque a tampa. Leve ao fogo, em uma panela grande totalmente coberta com água. Cozinhe, até que espetando um garfo, elas estejam levemente macias. Retire-as da água, tire as tampas, vire-as de cabeça para baixo para que o excesso de água escorra bem. Pincele a parte externa das morangas com óleo e, internamente besunte-as completamente com o catupiry. Reserve.

Etapa 3

Corte a moranga em pedaços e cozinhe em água e sal até ficar bem macia. Escorra bem a moranga e amasse com um garfo. Refogue a cebola na manteira e acrescente a moranga amassada, mexendo até formar um creme (purê). Desligue o fogo e reserve.

Etapa 4

Aqueça o azeite, adicione o camarão e refogue por mais 3 ou 4 minutos (não mais que isso, para não perder a maioria de suas propriedades nutritivas e não ficar duro).
Junte o camarão, com a água que soltou no cozimento, ao purê de abóbora e misture bem. Deixe ferver alguns poucos minutos e acrescente o creme de leite e corrija o sal, mexendo um pouco mais.

Etapa 5

Despeje o purê com camarão nas abóboras deixando um dedo da borda e complete com o catupiry sem deixar transbordar.
Leve ao forno médio/alto para derreter e gratinar o catupiry.

Etapa 6

Leve ao forno médio/alto para derreter e gratinar o catupiry.

Decore com folhas de alface, alguns camarões grandes inteiros grelhados e crisps de mini camarões. Espere alguns minutinhos antes de servir e bom apetite!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Esta adorável abóbora de Halloween se chama Jack... e vem cheia de surpresas! ????????????

A ideia de misturar o famosos e tradicional Piñata Cake com as festas de Halloween fez surgir esta fofura de Abóbora! O que você vai precisar é de coragem para cortar de tão linda que ela é!

Uma simples massa de bolo de cenoura (pra ficar bem alaranjada- se quiser, adicione um pouco de corante alimentício) e um buttercream para recheio. Cubra com pasta americana conforme indicado no vídeo. O recheio surpresa fica a seu critério, mas opte por balas com temática de Halloween: dentadura, olhos, minhocas...


Não deixe de conferir e seguir o Instagram do parceiro Koalipops ???? https://www.instagram.com/koalipops/ ???? e também, inscreva-se em seu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9EZDr6WsyqGA285hMG-h_Q

Comentar essa receita

Camarão na Moranga com Creme de Leite Camarão na Moranga