Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Laranjinhas Kinkan em calda

Por

Mestre Cuquinha comenta

Estas mini laranjas ficam perfeitas em doces como este! Experimente!

Avalie esta receita 3.4/5 (289 Votos)

Ingredientes

  • 1/2 Kg de laranjinhas Kinkan
  • 1/2 Kg de açúcar
  • Água
  • Cravo e canela em rama

Detalhes

Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 60min.
Tempo de cozimento: 40min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Lavar todas as laranjinhas e depois furá-las com um palito. Colocar uma panela no fogo com água suficiente para cobrir todas as laranjinhas. Quando começar a ferver, colocar as laranjinhas e quando começar a ferver de novo desligar e deixar 5 minutos. Repetir esta operação três vezes, trocando a água a cada nova fervura. Retirá-las da água e deixar esfriar. Cortá-las ao meio e, se quiser retirar os caroços. Reservar.

Etapa 2

Fazer uma calda com o açúcar, canela e cravo e água suficiente para cobrir as laranjinhas. Deixar ferver em fogo baixo e se precisar ir colocando água para repor a que evaporou. Desligar o fogo e deixar esfriar um pouco. Retornar ao fogo para que a calda entranhe bem nelas. Retirar a canela e o cravo. Deixar esfriar e colocar em compoteiras. Servir bem geladas com queijo Minas.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: OLD FASHIONED

Originalmente conhecido por Old Fashioned whisky cocktail, este clássico tournou-se simplesmente Old Fashioned na época da lei seca americana quando, para despistar o gosto do álcool, colocavam zestes de limão ou laranja, cerejas ao maraschino e dissolviam o cubo de açúcar. O drink original levava somente gelo, Angostura e whisky e ficou tão famoso que acabou dando nome ao tipo de copo onde era servido, conhecido vulgarmente por "copo de whisky". Um clássico imperdível!

Comentar essa receita

Bom dia Arialva, somos nós que agradecemos sua participação e elogios. O melhor é realmente retirar os caroços como você fez. Nossos abraços, esperando sempre vê-la participando.

Comentado por

ESQUECI DE COMENTAR QUE TIREI AS SEMENTES DA POLPA E FIZ UM DOCE , FICA UMA DELICIA. OBRIGADA PELA ATENÇÃO

Em 16 de setembro de 2015 14:53, Disqus escreveu:

Comentado por

Ficamos felizes de saber que você experimentou a receita e gostou. Continue participando e experimentando nossas receitas. Nossos agradecimentos!

Comentado por

Boa tarde, Arialba, que bom que você gostou da receita. Realmente ela é uma delícia e substitui muito bem o tradicional doce de laranja da terra que nossas avós faziam com perfeição, mas hoje é difícil encontrá-las. Já experimentamos fazer com as cascas da laranja Bahia (aquelas bem vermelhas) e deu certo. Continue fazendo nossas receitas, participando sempre e colaborando conosco. Agradecemos mais uma vez, enviando nossos abraços!

Comentado por

gente acabei de fazer as larajinhas kinkancom a em calda. Ficou uma delicia,o miolo tirei apos a terceira fervura. Como meus pais sao idosos para deixa-las bem macias , coloquei-as com a calda por 3min na panela de pressao. Ficou nota 1000.

Comentado por

delicioso!

Comentado por

Torta de Laranja Compota de caroço de jaca