Pavlova
Receita criada em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova por ocasião da sua "tournée" pela Nova Zelândia e Austrália. Os dois países disputam a criação desta deliciosa sobremesa. Enquanto o primeiro diz que foi o chefe de cozinha do hotel onde ela estava hospedada que criou a receita, o segundo diz que foi um chefe australiano o autor desta maravilha. Não importa o mérito, o que importa é a delícia desta sobremesa leve, fina e sofisticada. Vale a pena experimentar...
Receita criada em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova por ocasião da sua "tournée" pela Nova Zelândia e Austrália. Os dois países disputam a criação desta...

Ingredientes:
- Etapa 1:
- 3 claras
- 1 xícara de açúcar peneirado bem fino
- 1 colher (chá) de maisena
- 1 colher (chá) de vinagre branco
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 pitada de sal
- Etapa 2:
- 1 caixa de creme de leite bate "chantilly" ou 300 ml de creme de leite fresco.
- 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro (se o creme de caixinha não tiver açúcar ou se for o creme de leite fresco)
- Etapa 3:
- 2 xícaras de frutas variadas: kivi
- morangos
- framboesas
- pêssegos
- uvas e etc.
- cortadas em cubos pequenos.
Detalhes
Complexidade: Difícil
Tempo de preparação: 30min.
Tempo de cozimento: 120min.
Custo: Moderado
Preparação:
Etapa 1
Etapa 1:
Bater as claras em neve sem deixar que fiquem firmes demais. Acrescentar lentamente o açúcar, sem parar de bater, o vinagre, a maisena e a essência de baunilha. Em um tabuleiro antiaderente, untado com manteiga e ligeiramente enfarinhado formar um círculo de cerca de 20 cm com 1/3 do suspiro. Com o restante do suspiro e com auxílio de um saco de confeiteiro , formar pitangas grandes em toda a borda do círculo, formando uma coroa. Levar a assar em forno a 100° (ou menos) por cerca de 2 horas. Desligar o forno e deixar ainda por alguns minutos com a porta semi aberta. Retirar e deixar esfriar.
Etapa 2
Etapa 2:
Bater o creme de leite conforme a embalagem ou o creme de leite fresco até ficar em consistência de "Chantilly".
Etapa 3
Colocar o suspiro no prato de apresentação. Espalhar o "Chantilly' cobrindo o centro do suspiro e cobrir com as frutas picadas.
Algumas marcas de creme de leite bate "Chantilly" já vem com baunilha e neste caso não colocar baunilha no suspiro para não saturar de essência.
Sugestões
-
ProveReceita TOP 7 Pecados Capitais (SOBERBA) :... 4.4/5 (585 Votos)
-
ProveReceita TOP Torta Jozsef Dobos 4.7/5 (578 Votos)
-
ProveReceita TOP Coração de São Valentim 4/5 (609 Votos)
-
Baba au rum 5/5 (513 Votos)
-
ProveReceita TOP Rochedos de coco (Congolais) 3.6/5 (600 Votos)
-
CuquinhaSugere ***** Mousse de Abóbora com Avelã 4.8/5 (458 Votos)
-
Salada de verão 3.6/5 (540 Votos)
-
CuquinhaSugere ***** Crumble de damascos 4.8/5 (453 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
Parece fácil e simples, mas encher um saco de confeitar costuma ser um desastre e no final, estamos com o Chantilly em todos os lugares, menos onde ele deveria estar! Agora, este problema vai acabar, conheça um jeito realmente simples e fácil de realizar esta tarefa!
Comentar essa receita