Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Torta Suspiro de Amor

Por

Torta de morango com creme de Leite Moça, gemas e morangos e cobertura de merengue

Avalie esta receita 0/5 (0 Votos)
Torta Suspiro de Amor 1 Foto

Ingredientes:

  • Massa
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Recheio
  • 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
  • 1 medida (da lata) de leite
  • 3 gemas
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • meio quilo de morangos
  • Merengue
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 claras
  • cobertura de morango para decorar
  • Modo de Preparo

Detalhes

Pessoas: 16
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 290min.
Tempo de cozimento: 50min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em fôrma de aro removível (24cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno-médio alto (200ºC), preaquecido, por 20 minutos. Reserve.

Etapa 2

Recheio:
Misture bem em uma panela média o LEITE MOÇA®, o leite, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture ao creme de Leite MOÇA já frio. Reserve.

Etapa 3

Merengue:
Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.

Etapa 4

Montagem:
Retire o aro da fôrma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de morango sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango reservado.

- Caso não possua fôrma de aro removível, faça a massa da torta em uma fôrma redonda de mesmo tamanho, untada e com papel manteiga. Quando estiver assada, retire a massa da fôrma e monte a torta em um prato bonito.

Comentar essa receita