Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Bolinho de Arroz

Por

Aperitivo prático, delicioso e você pode usar as sobras do almoço.

Avalie esta receita 0/5 (0 Votos)
Bolinho de Arroz 1 Foto

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz*
  • 2 colheres de sopa de farinha trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de queijo ralado
  • 1 ovo
  • ½ xícara de salsinha picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo vegetal para fritar

Detalhes

Pessoas: 6
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 10min.
Tempo de cozimento: 15min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Misture todos os ingredientes numa tigela até ficar bem homogêneo. Molde os bolinhos com duas colheres de sopa, enchendo bem uma das colheres, passando para a outra com cuidado até que tome forma, ainda que irregular. O objetivo aqui é fazer com que todos os bolinhos tenham mais ou menos o mesmo tamanho.

Etapa 2

Aqueça o óleo em fogo médio para que a temperatura mantenha-se constante e alguns bolinhos não saiam mais queimados que outros.

Etapa 3

Ainda com a ajuda das colheres, deslize o bolinho no óleo quente, com cuidado, e frite até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida, bem quente.

Além do arroz, podemos também utilizar sobras de risoto para esta receita, porém a quantidade de farinha deverá ser um pouco maior (4 colheres ao todo) devido à alta umidade do risoto.

Comentar essa receita