Bolo de limão

  • Médio
  • Moderado

Ingredientes:

  • Massa:1 e 1/2 xicaras (chá) de açucar
  • 2 xicaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 3/4 de xicara de oleo
  • 4 gemas
  • 1/2 xicara de agua fervente
  • 4 claras em neve
  • E calda para umedescer
  • Recheio: 1 e 1/2 de leite em pó
  • 1 xicara de agua fervente
  • 1 colher de manteiga
  • 3/4 de xicara de açucar
  • 1/2 xicara de suco de limão
  • 2 colheres de gelatina em pó incolor.
  • Cobertura: Merengue: 2 claras, 1 e 1/2 de açucar 1 xicara de agua.

Preparação:

Etapa 1

Massa:Em uma tigela, misture o açucar com a farinha e o fermento, e faça uma cova no centro. Adicione o oleo, as gemas e a agua fervente e misture bem ate homogeneizar. sem bater, incorpore a clara em neve.
despeje em uma forma redonda com o fundo forrado com papel manteiga sem untar e asse em forno moderado pré aquecido em 180C por cerca de 50 minutos, desenforme morna e depois de fria corte 3 camadas.
Montagem: Na mesma fôrma alterne camadas de massa umedecida com a calda basica e de recheio, terminando com um disco de massa, pressione levemente para nivelar e leve a geladeira por 2 horas.
Desenforme o bolo e cubra com o merengue.
Decore a gosto e mantenha na galadeira ate o momento de servir.
Recheio: Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador por 2 minutos, junte o suco de limão e bata bem. Agregue a gelatina hidratada e dissolvida conforme as instruçoes do fabricante ainda quente e aguarde cerca de 10 minutos, ou ate começar a espessar, para utilizar.
Cobertura: Prepare o merengue conforme a receita e utilize em seguida.