Coxa e sobrecoxa de frango recheada com brócolis
0 Foto
Ingredientes:
- • 10 Colher(es) de sopa suco de limão
- • 1 Colher(es) de chá gengibre ralado
- • 1/2 Colher(es) de chá sal
- • 4 Unidade(s) coxas e sobrecoxas sem pele desossadas
- • 2 Xícara(s) brócolis cozido
- • 1 Unidade(s) embalagem de creme de legumes KNORR
- • 1 Xícara(s) maionese HELLMANNS light
- • A gosto Para prender e amarrar: palitos de madeira
- • A gosto Para untar: óleo
Detalhes
Complexidade: Médio
Custo: Moderado
Preparação:
Etapa 1
1. Em uma tigela pequena, misture o suco de limão, o gengibre e o sal. Junte o frango e misture. Reserve por 1 hora.
2. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
3. Unte uma assadeira retangular média (33 x 23 cm). Reserve.
4. Em uma tigela média, misture o brócolis, 2 colheres (chá) do creme de legumes KNORR e 2 colheres (sopa) da maionese HELLMANN’S ligth.
5. Recheie as coxas e sobrecoxas com a mistura de brócolis e prenda as extremidades com palitos.
6. Besunte o frango com o restante da maionese e em seguida passe pelo creme de legumes KNORR, até obter uma crosta.
7. Coloque na assadeira reservada e leve ao forno por 1 hora ou até dourar. Retire do forno e retire os palitos. Coloque em uma travessa e sirva em seguida.
8. DICA: Compre as coxas e sobrecoxas já desossadas. Peça ao açougueiro para que não separe as coxas das sobrecoxas. A receita deve ser preparada com elas juntas. Se preferir acrescente ao recheio meio tomate picado. ACOMPANHAMENTO Para uma refeição completa sirva com arroz, feijão e farofa de ovos.
9. O PODER DAS REFEIÇÕES É incrível o que os pais podem ensinar às crianças na hora das refeições, conversando e ampliando o seu vocabulário.
Comentar essa receita